Para e-commerces que desejam disponibilizar lojas físicas como pontos de devolução, oferecemos uma configuração específica para facilitar a logística.
Após o cliente selecionar os itens que deseja trocar ou devolver, ele será direcionado para a tela "Selecione o método de devolução". Nessa etapa, o cliente poderá escolher entre as transportadoras disponíveis ou optar por uma loja física.
O sistema automaticamente verifica o endereço do cliente e exibe as lojas físicas mais próximas, dentro de um raio de 20 km (configurável conforme necessidade).
Na tela de resumo da solicitação, o cliente é novamente lembrado sobre o local de devolução e os horários de funcionamento da loja, garantindo que ele tenha todas as informações necessárias para finalizar o processo com tranquilidade.
Após a finalização da solicitação, o cliente receberá um e-mail, contendo as informações da loja e a data limite para que ele possa realizar a troca ou devolução do produto no local indicado.
Para definir o prazo em dias que seu cliente tem para levar o produto até a loja, acesse o painel administrativo e navegue até: Configurações > Prazos e Motivos. Em seguida, edite o campo "Prazo para postagem em loja física".
⚠️ Caso o cliente não cumpra com o prazo ou os operadores não recebam as peças, a reversa é cancelada automaticamente.
Como realizar o recebimento desses produtos?
O e-commerce pode cadastrar um usuário vinculado a uma loja física com o perfil "Logística". Dessa forma, esse usuário terá acesso exclusivo às solicitações relacionadas a essa loja específica e poderá indicar o recebimento dos produtos diretamente na plataforma.
Quem realiza o pagamento do reembolso relacionado à troca ou devolução?
Isso varia conforme a regra operacional de cada e-commerce. Para acessar e gerenciar os reembolsos no painel administrativo, o usuário precisa ter um perfil de "Administrador" ou "Financeiro".
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