Primeiramente, vamos descobrir o cartão postal e o código administrativo da sua conta.
Acesse o site Correios Empresas clicando aqui:
Lembre que o login e senha do ID Correios é diferente do sistema de logística reversa.
Para obter os dados como Código Administrativo e o Cartão Postal, basta consultar o Cartões de Postagens dentro do painel Meus Contratos e imprimir o cartão de postagem:
1 - Se refere ao Cartão Postal.
2 - Se refere ao Código administrativo.
Após ter anotado o Código Administrativo e o Cartão Postal, você deve verificar se o Componente de Logística Reversa está ativo.
Para isso, siga os passos seguintes:
Acesse o site Correios Web Services - CWS aqui:
O usuário é o ID Correios e a senha é a mesma utilizada na etapa anterior:
Após ter acessado, clique em Gestão de acesso a API’s:
Verifique se o componente de Logística Reversa (250) está aparecendo, se não estiver exibindo é porque o mesmo não está habilitado, nesse caso entre contato com o Gestor comercial da conta para poder ativar o componente:
Artigos relacionados:
- Limite de dimensões dos Correios
- Tratamento de erros na integração com os correios
- Como abrir chamado nos Correios? Problema de PAC x Sedex
- Como habilitar e desabilitar seguro dos correios na aftersale?
- Como alterar/cadastrar senha de componente de logística reversa dos correios?
- Como gerar/regerar a senha do componente de logística reversa Correios WEB Services