Como gerar/regerar senha de componente de logística reversa dos correios?

1)  Entre no link  Login idCorreios , e preencha seus dados ( ID dos correios e senha)

correios-1

2) Na tela a seguir, clique em "Gestão de acesso a API's" e em seguida "Regerar código"

correios2

  • Se seu e-commerce já tenha emitido senha de acesso a API’s não precisam realizar a emissão de novas senhas. Suas senhas atuais continuarão funcionando até que optem por fazer sua alteração. Para esses clientes a recomendação é que verifiquem junto aos desenvolvedores de suas aplicações se o campo onde usam a senha de API dos Correios comporta valores alfanuméricos de 40 posições. Isso ajudará a evitar problemas futuros, nos casos em que o cliente precise redefinir suas credenciais. 
  • A senha gerada pelo CWS contém 40 caracteres alfanuméricos, sendo altamente recomendável que os clientes que já tenham desenvolvido ou contratado aplicações que utilizarão essas senhas, verifiquem junto aos desenvolvedores se não haverá incompatibilidade entre o padrão da senha gerada pelo CWS e o previsto em suas aplicações.  
  • Considerando que ainda não há um mecanismo que permita recuperar uma senha gerada, é imprescindível que os usuários guardem suas senhas. Caso contrário, terão que gerar novas credenciais e atualizar em suas aplicações.  
  • Atenção ao botão de geração da senha. Caso esteja como a descrição, significa que o usuário ainda não tem uma senha emitida. Caso o botão esteja descrito como , indica que esse usuário já tem uma senha de acesso a API’s definida e, se clicar, será gerada uma nova senha e a anterior será desativada. Por essa razão, é da maior importância que os usuários guardem bem as senhas emitidas.  

 

3) Logo abaixo, você pode ver se o componente de logística reversa está ativo.

correios3

5) Agora precisa configurar isso no painel do admin da Aftersale. 
Clique em Configurações > Logística > Correios, e edite as opções.

E o processo esta concluído!