Confira as melhorias, funcionalidades e configurações disponibilizadas no mês de Junho de 2023
#em construção
Informações Administrativas Internas
A comunicação entre os diferentes setores envolvidos é fundamental na tratativa da reversa de um E-commerce. Os comentários administrativos permitem adicionar e visualizar informações internas, registrando num histórico transparente e acessível, disponível nas interfaces de reversa e reembolso. As informações são compartilhadas internamente e não são visíveis para os consumidores. 👉 Veja o vídeo e explicação aqui! 👈
Indicação de Múltiplos Cartões Postais em um contrato de Correios
Para o e-commerce que possui diversos sellers fiscalmente separados da operação principal e apenas um contrato com os Correios com vários Cartões Postais diferentes, agora já é possível indicar um Cartão Postal relacionado a cada seller para que a coleta ou postagem seja gerada usando o cartão postal referente ao seller. Para ativar esta funcionalidade, envie uma solicitação para suporte@after.sale.
Nova configuração Logística>Ajustes Gerais: Ordem de Preferência de Coleta Domiciliar
Buscando otimizar cada vez mais nossos processos, está disponível a nova configuração no painel de logística para ordem de coleta domiciliar. Com a nova configuração, o e-commerce ganha autonomia para definir a preferência de ordem na coleta domiciliar, com base nas suas transportadoras cadastradas e seus requisitos. Esta ordenação impacta no processamento da reversa e não é visualizada na interface e nem pelo consumidor.
Para acessá-la, basta ir em Configurações > Logística > Ajustes Gerais > Ordem de Coleta Domiciliar.
Assertividade na Alteração de Motivo por Alterar Ação
Facilitando a rotina dos usuários do T&D, agora temos um novo campo de Motivo Atual ao alterar uma Ação de Reembolso. Esse campo traz visibilidade do motivo inicial selecionado pelo consumidor ao abrir uma reversa. Sabe quando é necessário trocar a ação de reembolso, mas é importante manter a coerência com o motivo inicialmente informado pelo consumidor? Com o novo campo, agora é possível selecionar um novo motivo que esteja alinhado com a escolha inicial do consumidor. 👉Saiba mais aqui!👈
Melhoria na tela do fluxo de Conferência Fiscal
Agora, ao informar um número de NFD para a conferência fiscal, o nosso sistema traz um alerta para garantir que o usuário esteja dentro dos limites de caracteres permitidos. Dessa forma, não será possível aprovar uma NFD se o campo não estiver preenchido dentro dos parâmetros estabelecidos.
E tem mais! A gente melhorou a seleção de produtos para a inclusão na NFD, apresentando somente aqueles que estão aprovados para a seleção, evitando confusões ao exibir esses produtos. 👉Saiba mais aqui. 👈
Preço de venda ou preço original do produto no reembolso?
Agora e-commerces que utilizam integrações feitas através de Conector poderão escolher qual dos dois preços utilizar no cálculo, dependendo da sua estratégia de reembolso ao consumidor. O padrão continua sendo o preço de venda, entretanto se desejar mudar, basta solicitar a configuração de "use_total_price_to_refund": true para o time de suporte@after.sale.
Shopify - Documento correto do consumidor
Agora, asseguramos que o documento do consumidor seja preenchido corretamente ao solicitar a reversa. Não é necessário fazer nenhuma configuração adicional, pois sempre validaremos o formato do documento e pediremos ao consumidor para corrigi-lo caso esteja inválido.
Oracle Commerce (OCC) - Pagamento de Voucher Automatizado
Com essa automatização, o processo de pagamento dos reembolsos com ação de Vale-Trocas é integrado diretamente à plataforma Oracle Commerce (OCC), o que garante uma maior eficiência e precisão. Dessa forma, os consumidores têm suas solicitações resolvidas de forma mais rápida e satisfatória.
Caso você deseje utilizar essa funcionalidade em seu e-commerce, basta entrar em contato com a equipe de suporte da After Sale e solicitar a ativação do pagamento automatizado de reembolsos com ação de Vale-Trocas para a plataforma Oracle Commerce (OCC). Assim, você poderá aproveitar os benefícios dessa integração e oferecer uma experiência ainda melhor para os seus clientes.
Se desejar utilizar, basta solicitar a ativação para o time de suporte@after.sale.
Oracle Commerce (OCC) - Verificação de pedidos com Ship From Store
A partir de agora, para e-commerces que utilizam esta plataforma, será possível configurar a verificação de pedidos no momento da solicitação de reversa pelo consumidor, para que o sistema busque pelo Status e pela Data de Entrega de cada pacote do pedido, trazendo maior flexibilidade para que o consumidor solicite uma reversa caso já tenha recebido um pacote do pedido e outro ainda não, por exemplo. Se desejar utilizar, basta solicitar a ativação para o time de suporte@after.sale.
Confira facilmente quais são as transportadoras integradas ao T&D
Agora você pode identificar configurar os contratos com as transportadoras integradas através do painel administrativo. Gostaria de trabalhar com alguma transportadora que ainda não está disponível através de integração, envie e-mail para suporte@after.sale com a sua solicitação.
Prazos e Motivo: Desconsiderando o prazo na validação inicial da reversa.
Entendemos que alguns pedidos podem apresentar falta de datas disponíveis ou assertivas de entrega, o que impossibilita a definição de prazos o que, até então, impediria a solicitação de troca/devolução. Através dessa nova configuração, os administradores terão a opção de desconsiderar o prazo de troca/devolução durante a validação inicial da reversa, assumindo o risco de receber solicitações de pedidos antigos, porém garantindo que o consumidor não seja impedido de realizar a solicitação de uma reversa. 👉Veja o vídeo e explicação!👈
Envio de informações para Confi App
Detalhes do pedido monitorado pelo Jornada de Entregas: método de pagamento e frete, poderão ser a partir de agora visualizados dentro dos pedidos apresentados no aplicativo.