Informações Administrativas Internas

Seu e-commerce possui várias setores/pessoas que trabalham em conjunto para resolver as solicitações de logística reversa e precisam se comunicar sobre detalhes de cada resolução?

Comunicação interna assertiva sobre as reversas e reembolsos através das Informações Administrativas


A comunicação de uso totalmente interno das pessoas da sua equipe e entre os diferentes setores envolvidos é fundamental para tratativa da reversa ter sucesso. As Informações Administrativas permitem as pessoas, adicionar e visualizar informações internas, registrando num histórico transparente e acessível a partir da tela da reversa e também do reembolso.

ESTAS INFORMAÇÕES NÃO SÃO COMPARTILHADAS COM OS CONSUMIDORES, 

💡 Seu e-commerce possui diversos sistemas na operação de pós-venda e um time técnico para te apoiar? 

Então clique aqui pois esta oportunidade pode te interessar!

Como utilizar o novo recurso?


Tempo do vídeo (3m35s)

Passo a Passo abaixo:

Disponibilizamos como padrão do serviço o novo recurso no topo das telas de reversa e reembolso, a partir do botão de "Adicionar informações administrativas". Ou seja, não há necessidade de ativar nenhuma funcionalidade ou configuração, apenas começar a usar.

Ao clicar nesse botão, a pessoa poderá adicionar qualquer tipo de informação que precisa ser compartilhada com os demais setores e pessoas envolvidas na resolução da reversa. Por exemplo, comentários sobre análise dos produtos recebidos, pontos de atenção sobre o consumidor, informações importantes vindas de outros sistemas que a sua operação de pós-venda utiliza, etc.


Para visualizar as informações já inseridas, basta rolar a página até o final da reversa ou do reembolso, ali você encontrará o “Histórico de Informações Administrativas”, onde qualquer pessoa com acesso as telas de reversa ou reembolso poderão visualizar as informações compartilhadas até então, agilizando possíveis tomadas de decisão e ações de resolução.

É importante ressaltar que, uma vez adicionada, cada informação não poderá ser removida nem editada.


Além de contar com a informação compartilhada, o histórico também conta com a data/hora, nome da pessoa que inseriu e se a informação foi inserida através da reversa e seu ID ou do reembolso relacionado e seu ID.

 

AUTOMATIZE A INCLUSÃO DE INFORMAÇÕES:

Aproveite a oportunidade de automatizar a inclusão de informações relevantes destes outros sistemas na reversa e para serem visualizadas pelos operadores que realizam as tratativas dentro do painel administrativo do T&D, no Histórico de Informações Administrativas.

Para isso, basta acessar a API Pública do T&D com as credenciais do seu e-commerce e utilizar a rota /api/reverses/{id-reverse}/administrative-records.

Caso ainda não saiba como acessar a API Pública do T&D, clique aqui!