Veja abaixo todos os dados da nossa Dashboard da Jornada de entrega.
Filtros
Optin : SMS, WhatsApp, e Sem optin.
Status do pedido : Cancelado, Processando e Faturado.
CES : Notas dadas à entregas realizadas (Obs.: Nem todos os pedidos entregues tem notas de CES).
Transportadoras : Opções de transportadoras que o cliente atendeu em seus pedidos.
Situação de entrega
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Rastreio finalizado - Retirada em loja: Pedidos que são retirada em loja, assim que enviado informações ao consumidor, tem seu rastreio finalizado, visto que não é lançado mais eventos nem pela plataforma, quanto pela transportadora.
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Rastreio finalizado - Limite de dias para rastreio ultrapassado: Quando não se têm atualizações dos pedidos pela transportadora, o rastreio está finalizado e não temos previsão de entrega.
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Rastreio finalizado - Limite de dias para previsão ultrapassado: Quando o pedido não foi entregue ao consumidor, cancelado ou teve falha na entrega, e temos a previsão de entrega, mas os pedidos estão com mais de 20 dias depois da data de previsão sem atualização da transportadora.
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Rastreio finalizado - Sem data de previsão para base de cálculo: Quando os pedidos estão entregues ao consumidor, mas não foi informada a data de previsão da entrega, impossibilitando cálculo de previsão.
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Pedido cancelado: Quando os pedidos foram cancelados pelo e-commerce.
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Falha na entrega: Quando a transportadora informou uma falha na entrega finalizadora.
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Entregue fora do prazo: Quando os pedidos são entregues após a data de previsão de entrega (Nem sempre o e-commerce informa a data de previsão).
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Entregue dentro do prazo: Quando os pedidos são entregues antes da data de previsão de entrega.
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Em trânsito: Quando o rastreio do pedido está ativo e não foi finalizada a entrega.
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Aguardando retirada pela transportadora: Quando o pedido está pronto para retirada, mas a transportadora não coletou ainda.
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Aguardando envio do pacote: Quando o pedido ainda não está pronto para retirada da transportadora.
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Selecionar período (Data de criação do pedido) : Escolha de período com base na data de criação do pedido na plataforma.
Métricas visão geral
Como está seu volume de pedidos rastreados?
Total de pedidos: Somatório de pedidos na base para o e-commerces.
Faturado: Quantidade de pedidos que foram faturados.
Processando: Quantidade de pedidos que estão processando pagamento.
Cancelado: Quantidade de pedidos que foram cancelados.
Como está seu engajamento?
Optin: Notificação
SMS: Total de consumidores alcançados por SMS.
Consulta pelo site: Total de consultas pelo site.
WhatsApp: Total de consumidores alcançados por WhatsApp.
Tabela de Pedidos aguardando coleta da transportadora
Média de dias para manuseio: Média de dias de manuseio dos pedidos.
Média de dias para coleta: Média de dias que a transporta leva para coleta.
Ocorrências: Somatório de ocorrências ( Soma dos eventos de falhas nas entregas ).
Autoatendimento: Número de clientes que interagiram com as soluções dos botões de call to action (Ex.: Preciso de ajuda).
Tabela de pedidos aguardando coleta transportadora
ID pedido: ID do pedido.
Data de criação: Data em que o pedido foi criado.
Data de faturamento: Data em que o pedido foi faturado.
Previsão informada: Data de previsão de entrega informada pelo e-commerce.
Dias até previsão: Dias que faltam para chegar baseada no dia de hoje.
Estado atual dos pedidos
Nessa seção, é utilizado os últimos eventos dos pedidos, ou seja, refletem a situação atual do pedido.
Processando pagamento: Somatório dos eventos de processando pagamento.
Pagamento aprovado: Somatório dos eventos de pagamento aprovado.
Preparando entrega: Somatório dos eventos de preparando entrega).
Pronto para envio: Somatório dos eventos de pronto para envio.
Enviado: Somatório dos eventos de enviado.
Quase lá: Somatório dos eventos de quase lá.
Chegando: Somatório dos eventos de chegando.
Entregas finalizadas: Somatório dos eventos de entregas finalizadas.
Confirmação cliente: Somatório dos eventos de confirmação de entregas finalizadas pelo cliente.
Suas transportadoras estão atrasando duas entregas?
Nesse gráfico é possível visualizar os pedidos com base na data de previsão e sua situação atual, ou seja, é possível ser filtrado pelo período para mostrar datas futuras e entender se pedidos estão em transito ou já foram finalizados. Por outro lado, é possível ver datas passadas e visualizar pedidos que ainda estão em trânsito, que irão configurar atraso na entrega.
Situação de entregas por data de previsão: Visualização da quantidade de pedidos pela data de previsão informada.
Gráfico de suporte 1: Visualização dos pedidos pelas situações das entregas.
Situação de entregas por transportadoras: Visualização da distribuição de situações de entregas por transportadoras.
Gráfico de suporte 1: Visualização da distribuição de pedidos por transportadoras.
Nesse gráfico é possível visualizar quais transportadoras ocorreram mais falhas, atrasos, etc.
Relatórios
Tabela que quando utilizado com os filtros, possibilita a retirada de relatórios específicos com informações dos pedidos.
Todas as interações com as métricas na página de Visão geral que resultam em informações com maior granularidade, podem ser alcançadas utilizando os filtros.
Chegamos em um consenso de que para este relatório, o filtro de período está aplicado para a data de previsão de entrega, de maneira que ele possa extrair dados mais valiosos para sua operação.
Lembrando que não é possível inserir em uma mesma tabela 2 filtros distintos de período.