Veja abaixo todos os dados da nossa Dashboard da Jornada de entrega.
Filtros
- Optin: SMS, WhatsApp, E-mail e Consulta pelo site.
- Status do pedido: Cancelado, Processando e Faturado.
- CESAT: Notas dadas a entregas realizadas (métrica da satisfação do cliente de 0 a 5).
- Transportadoras: Opções de transportadoras que o cliente atendeu em seus pedidos.
- Situação de entrega: Retirada em loja, Falha na entrega, Em trânsito, etc.
- Data: Inserir data do filtro.
Situação de entrega
-
Rastreio finalizado - Retirada em loja: Pedidos que são retirada em loja, assim que enviado informações ao consumidor, tem seu rastreio finalizado, visto que não é lançado mais eventos nem pela plataforma, quanto pela transportadora.
-
Rastreio finalizado - Limite de dias para rastreio ultrapassado: Quando não se têm atualizações dos pedidos pela transportadora, o rastreio está finalizado e não temos previsão de entrega.
-
Rastreio finalizado - Limite de dias para previsão ultrapassado: Quando o pedido não foi entregue ao consumidor, cancelado ou teve falha na entrega, e temos a previsão de entrega, mas os pedidos estão com mais de 20 dias depois da data de previsão sem atualização da transportadora.
-
Rastreio finalizado - Sem data de previsão para base de cálculo: Quando os pedidos estão entregues ao consumidor, mas não foi informada a data de previsão da entrega, impossibilitando cálculo de previsão.
-
Pedido cancelado: Quando os pedidos foram cancelados pelo e-commerce.
-
Falha na entrega: Quando a transportadora informou uma falha na entrega finalizadora.
-
Entregue fora do prazo: Quando os pedidos são entregues após a data de previsão de entrega (Nem sempre o e-commerce informa a data de previsão).
-
Entregue dentro do prazo: Quando os pedidos são entregues antes da data de previsão de entrega.
-
Em trânsito: Quando o rastreio do pedido está ativo e não foi finalizada a entrega.
-
Aguardando retirada pela transportadora: Quando o pedido está pronto para retirada, mas a transportadora não coletou ainda.
-
Aguardando envio do pacote: Quando o pedido ainda não está pronto para retirada da transportadora.
- Selecionar período (Data de criação do pedido) : Escolha de período com base na data de criação do pedido na plataforma.
Dados Gerais
Como está seu volume de pedidos rastreados?
- Total de pedidos: Somatório de pedidos na base para o e-commerces.
- Faturado: Quantidade de pedidos faturados.
- Processando: Quantidade de pedidos que estão processando pagamento.
- Cancelado: Quantidade de pedidos cancelados.
Como está seu engajamento?
- Optin: Notificação
- SMS: Total de consumidores alcançados por SMS.
- Consulta pelo site: Total de consultas pelo site.
- WhatsApp: Total de consumidores alcançados por WhatsApp.
Tabela de pedidos em trânsito
- ID pedido: ID do pedido.
- Data de criação: Data em que o pedido foi criado.
- Data de faturamento: Data em que o pedido foi faturado.
- Previsão informada: Data de previsão de entrega informada pelo e-commerce.
- Dias até previsão: Dias que faltam para chegar baseada no dia de hoje.
Tabela de pedidos aguardando coleta transportadora
- Processando pagamento: Somatório dos eventos de processando pagamento.
- Pagamento aprovado: Somatório dos eventos de pagamento aprovado.
- Preparando entrega: Somatório dos eventos de preparando entrega.
- Pronto para envio: Somatório dos eventos de pronto para envio.
- Enviado: Somatório dos eventos de enviado.
- Quase lá: Somatório dos eventos de quase lá.
- Chegando: Somatório dos eventos de chegando.
- Entregas finalizadas: Somatório dos eventos de entregas finalizadas.
- Confirmação cliente: Somatório dos eventos de confirmação de entregas finalizadas pelo cliente.
Relatórios
Tabela que quando utilizado com os filtros, possibilita a retirada de relatórios específicos com informações dos pedidos.
Todas as interações com as métricas na página de Visão geral, que resultam em informações com maior granularidade, podem ser alcançadas utilizando os filtros.
Chegamos em um consenso de que para este relatório, o filtro de período está aplicado para a data de previsão de entrega, de maneira que ele possa extrair dados mais valiosos para sua operação.
Lembrando que não é possível inserir em uma mesma tabela 2 filtros distintos de período.
Dados Entregas
Suas transportadoras estão atrasando duas entregas?
Nesse gráfico é possível visualizar os pedidos com base na data de previsão e sua situação atual, ou seja, é possível ser filtrado pelo período para mostrar datas futuras e entender se pedidos estão em trânsito ou já foram finalizados. Por outro lado, é possível ver datas passadas e visualizar pedidos ainda em trânsito, que irão configurar atraso na entrega.
- Media CSAT.
- Média - Dias em trânsito.
- Média - Total de dias para entrega.
- Pedidos que foram entregues dentro e fora do prazo com base nas transportadoras.
- Distribuição de pedidos com base nas transportadoras.
Artigos relacionados: