Com a oferta de cupons no fim da entrega do pacote, o e-commerce tem oportunidade de Fidelização de seus consumidores.
Antes de começar a configuração, o e-commerce precisa gerar um cupom de desconto diretamente na sua plataforma.
⚠️ É importante ressaltar que o mesmo cupom será enviado para todos os consumidores!
Para configurar o cupom, basta a acessar no Admin, Configurações > Cupons
Habilite o recurso para oferecer o cupom e preencha o “Código do cupom”, “Mostrar cupom até” e as “Regras & Informações“.
Clique em “Confirmar” e o cupom já será disponibilizado para os consumidores!
Como funciona para o consumidor:
Quando a entrega do pacote é sinalizada pelo transportador, o consumidor receberá uma mensagem no canal de opt-in selecionado.
Exemplo de notificação enviada por Whatsapp
O consumidor precisa acessar o link enviado na mensagem para conseguir resgatar o cupom.
Na interface de rastreio ele terá acesso ao cupom e às regras e condições de uso da oferta.
Por que não é possível gerar um cupom único no final da entrega para cada consumidor? 🤔
Realizamos uma análise da documentação de duas das principais plataformas (VTEX e Shopify) e ambas possuem restrições quanto a geração “deliberada” de cupons.
Optamos por disponibilizar um cupom único para todos os e-commerces porque já é uma prática realizada pelos e-commerces no fim da entrega do pacote.