Como operacionalizar a retenção 2.0?

Veja como seu SAC e seu cliente interagem com a retenção 2.0.

A Retenção 2.0 é ainda melhor e mais eficaz que a 1.0. Ela convence o cliente a ficar com o vale

compras por meio da comodidade de já ter ele disponível e pronto para uso. Os resultados são

surpreendentes, podendo chegar a 3x mais retenção que o normal.

Assista o vídeo abaixo para entender como a Retenção 2.0 funciona:

 

Como orientar seu cliente que ligou no SAC falando que quer o estorno?

O cliente deve acessar o e-mail que foi enviado a ele com o vale compras e clicar no link "Solicite aqui seu reembolso!".

E-mail enviado de: nãoresponda@troquefacil.com.br ou reverse-update@troquefacil.com.br

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Desta forma ele vai passar por um processo de retenção. Caso, ele não seja retido, o reembolso já pago pela ação "vale compras" ficará com status de "Aguardando confirmação" até que o operador do e-commerce cancele o vale compras e reabra o reembolso para fazer o estorno/transferência bancária.

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Para reabrir o reembolso:

1) Encontre o reembolso de status "Aguardando confirmação".

2) Verifique se o vale compras gerado foi utilizado ou não na sua plataforma de e-commerce.3) Caso o vale não for utilizado, cancele ele manualmente na sua plataforma de e-commerce e clique em "Vale cancelado" para informar nosso sistema. Vale lembrar que caso o operador verifique que o vale já foi utilizado clique em "Vale usado" que o status do reembolso voltará automaticamente para "Pago".


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4) Após informar nosso sistema do cancelamento, o reembolso se reabrirá já com a função de devolução e ação de estorno ou transferência. Aprove o valor, faça o pagamento no seu sistema de estorno e transferência, então clique em pagar e anexe o comprovante, para nos informar que a ação foi realizada. Nesse processo o seu cliente será informado por e-mail do sucesso da solicitação.

 

Vale lembrar que o pagamento adiantado de um vale compras para o cliente, mesmo ele pedindo uma devolução, é um benefício pois desta forma adiantamos a resolução do problema do cliente, tendo em vista que o estorno bancário ou transferência podem demorar vários dias 😁.