Existem dois tipos de retenção de receita, elas tem como objetivo convencer seu cliente de trocar o estorno solicitado por um vale-compras. Dessa forma, você terá uma segunda chance de conquistar esse consumidor e também manter o dinheiro dentro do seu caixa.
Para configurar a retenção entre com seu login e senha no painel do admin, clique em Configurações > Retenção:
Habilitando a retenção 1.0, no customer é exibido ao consumidor, após solicitar a devolução de um produto, se gostaria de seguir com um vale-compra. São exibidas sugestões em dois momentos, após a seleção dos produtos e no final da solicitação, respectivamente:
Como é exibido na reversa quando aberta do admin:
Como é exibido no e-mail do cliente:
Configuração de Bônus
Essas configurações de bônus e frete grátis são apresentadas após o consumidor tentar recusar a comodidade. Essas ofertas serão exibidas por até um minuto ao consumidor final e somente uma vez.
Bônus - Campo para definir a porcentagem de bônus que será ofertado no vale-compra com vantagem.
Frete grátis - Habilitar frete grátis para o vale-compra com vantagem. O e-commerce pode preencher qual será o nome do código a ser utilizado pelo consumidor.
Restringir oferta por valor mínimo de devolução - Campo para definir se o bônus será ofertado para todos ou apenas para compras a partir de determinado valor. (não recomendamos ativar essa configuração). Precisa ter alguns dos campos anteriores para habilitar a configuração.
Configurações de Cadência
Habilitar cadência de retenção
Com a cadência habilitada é enviado no e-mail do cliente novas tentativas para o mesmo aceitar o vale com o bônus configurado:
Habilitar retenção apenas por motivo
Habilita a retenção apenas aos motivos selecionados.
Artigos relacionados: