Se você já oferece o PIX como meio de pagamento em seu e-commerce, que tal também disponibilizá-lo como opção de reembolso para esses casos?
Agora o e-commerce pode optar por solicitar a chave do consumidor direto no Customer, durante a solicitação de reversa.
No Admin, o Reembolso fica sinalizado com a ação “PIX”:
Para habilitar a funcionalidade, acesse no Admin Configurações > Reembolsos > Configurar Reembolso:
Habilitando a opção de reembolso, há três opções para configurar:
- Permitir reembolso de compras realizadas pelo consumidor através de:
- Somente por Pix.
- Pix + outro meio de pagamento.
- Pix ou Métodos de pagamento reembolsáveis por transferência bancária.
- Solicitar chave PIX ao consumidor.
- Permitir reembolso para PIX de terceiros.
Caso você identifique no pedido, a forma de pagamento pelo nome padrão "PIX", apenas a configuração no ADMIN será suficiente para que o sistema comece a respeitar a configuração.
Entretanto, caso o PIX seja identificado dentro do pedido com outra terminologia (ex.: instantPayment) você deve enviar uma solicitação para o chat ou e-mail: suporte@after.sale indicando exatamente a terminologia que utiliza para identificar a forma de pagamento PIX dentro dos seus pedidos.
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