Reembolso pelo Pix

Se você já oferece o PIX como meio de pagamento em seu e-commerce, que tal também disponibilizá-lo como opção de reembolso para esses casos?

Agora o e-commerce pode optar por solicitar a chave do consumidor direto no Customer, durante a solicitação de reversa.

Screenshot_1-Jan-22-2024-06-01-19-6638-PM

No Admin, o Reembolso fica sinalizado com a ação “PIX”:

Screenshot_2-Jan-22-2024-06-02-24-3773-PM

Para habilitar a funcionalidade, acesse no Admin Configurações > Reembolsos > Configurar Reembolso:

Screenshot_3-Jan-22-2024-06-01-19-8105-PMScreenshot_4-Jan-22-2024-06-01-19-8254-PM

Habilitando a opção de reembolso, há três opções para configurar:

  • Permitir reembolso de compras realizadas pelo consumidor através de:
    • Somente por Pix.
    • Pix + outro meio de pagamento.
    • Pix ou Métodos de pagamento reembolsáveis por transferência bancária.
  • Solicitar chave PIX ao consumidor.
  • Permitir reembolso para PIX de terceiros.

Screenshot_5-3

Caso você identifique no pedido, a forma de pagamento pelo nome padrão "PIX", apenas a configuração no ADMIN será suficiente para que o sistema comece a respeitar a configuração. 

Entretanto, caso o PIX seja identificado dentro do pedido com outra terminologia (ex.: instantPayment) você deve enviar uma solicitação para o chat ou e-mail: suporte@after.sale indicando exatamente a terminologia que utiliza para identificar a forma de pagamento PIX dentro dos seus pedidos.