Confira o novo painel de estatística dentro da nova Dashboard.
Nesta entrega, foram considerados as seguintes métricas no novo painel:
- Valor retido
Valor de devoluções que foram revertidas em trocas, através do modulo de retenção recuperamos seu dinheiro de forma inteligente. - NPS
Score de satisfação do cliente para avaliar o grau de fidelidade dos clientes. - SCR
Taxa de escolha de crédito, que é a razão entre o total de reembolsos pagos em crédito ou vale pelo total de reembolsos pagos no período - ROI
Taxa de Retorno sobre Investimento no período, equivalente ao total retido em receita dividida pelo total investido para reter - SLA de resolução
Tempo médio para a resolução de uma solicitação de troca ou devolução. - SLA do primeiro atendimento
Tempo médio para o primeiro atendimento (interação) de um operador em uma reversa. - TOP 10 SKU
Lista dos 10 SKUs com maiores requisições de troca / devolução. - Lista de reembolsos de reversas entregues que estão aguardando tratativa do operador
Listagem de reembolsos que tiveram como reversas entregues e que aguardando uma tratativa final dos operadores - Porcentagem por estado
Distribuição geográfica de reversas por estados brasileiros.
Como funciona
Todos os criados criados do Metabase, que é uma solução de terceiros conectada a um banco de dados analítico de Reversa e Reembolsos podem ser internos do admin da pós-venda.
Os gráficos disponibilizados conterão apenas as informações relacionadas ao e-commerce específico.
A partir de agora, todos os perfis de usuário terão acesso ao novo painel no admin e também para acessar sua conta no Metabase.
Com acesso ao sistema Metabase, o cliente pode criar suas próprias “perguntas aos dados”, de maneira que ele possa fazer as análises exploratórias como preferir. Assim, ele poderá criar seus próprios gráficos e utilizá-los pelo administrador pós-venda, legal né?
Como usar
Visualizando os gráficos padrão
Para visualizar os gráficos padrão do metabase no admin, é preciso:
- clicar no ícone de estatísticas no menu lateral esquerdo
Acessando a metabase a partir do admin
Para acessar a metabase a partir do administrador da pós-venda, é preciso:
- Clicar no ícone de “Estatísticas” no menu lateral esquerdo.
- Dentro do painel do painel, clicar nos “…” ao lado da aba dos dashboard.
- Selecionar “Gerenciar Dashboards”.
Criando os gráficos personalizados no metabase
Para criar os próprios gráficos no metabase, prioritariamente é preciso criar um painel e anexá-lo na pasta de painel personalizados, chamada “Pasta personalizada“; Para isso:
- Selecionar a aba de “Pasta Personalizada”.
- Clicar no ícone de “+” no canto superior direito
- Selecionar Novo painel
- Escolha um nome para o painel com as métricas.
-
Coloque uma descrição.
-
Selecione Pasta Personalizada como coleção onde deve ser salva.
-
Clique em "Criar"
Depois, você poderá começar a criar suas perguntas (métricas) e anexá-las nesse painel recém-criado.
Visualizar os painéis personalizados no admin
- Na tela de estatísticas irá aparecer uma aba com o nome do painel que foi criado dentro da metabase.