Painel de Estatísticas

Confira o novo painel de estatística dentro da nova Dashboard.

 

admin-novo-painel

Nesta entrega, foram considerados as seguintes métricas no novo painel:

  • Valor retido
    Valor de devoluções que foram revertidas em trocas, através do modulo de retenção recuperamos seu dinheiro de forma inteligente.
  • NPS 
    Score de satisfação do cliente para avaliar o grau de fidelidade dos clientes.
  • SCR
    Taxa de escolha de crédito, que é a razão entre o total de reembolsos pagos em crédito ou vale pelo total de reembolsos pagos no período
  • ROI
    Taxa de Retorno sobre Investimento no período, equivalente ao total retido em receita dividida pelo total investido para reter
  • SLA de resolução
    Tempo médio para a resolução de uma solicitação de troca ou devolução.
  • SLA do primeiro atendimento
    Tempo médio para o primeiro atendimento (interação) de um operador em uma reversa.
  • TOP 10 SKU
    Lista dos 10 SKUs com maiores requisições de troca / devolução.
  • Lista de reembolsos de reversas entregues que estão aguardando tratativa do operador
    Listagem de reembolsos que tiveram como reversas entregues e que aguardando uma tratativa final dos operadores
  • Porcentagem por estado
    Distribuição geográfica de reversas por estados brasileiros.

Como funciona

Todos os criados criados do Metabase, que é uma solução de terceiros conectada a um banco de dados analítico de Reversa e Reembolsos podem ser internos do admin da pós-venda.

Os gráficos disponibilizados conterão apenas as informações relacionadas ao e-commerce específico.

A partir de agora, todos os perfis de usuário terão acesso ao novo painel no admin e também para acessar sua conta no Metabase.

Com acesso ao sistema Metabase, o cliente pode criar suas próprias “perguntas aos dados”, de maneira que ele possa fazer as análises exploratórias como preferir. Assim, ele poderá criar seus próprios gráficos e utilizá-los pelo administrador pós-venda, legal né?  

Como usar

Visualizando os gráficos padrão

Para visualizar os gráficos padrão do metabase no admin, é preciso:

  • clicar no ícone de estatísticas no menu lateral esquerdo

 

capturado (1)

Acessando a metabase a partir do admin

Para acessar a metabase a partir do administrador da pós-venda, é preciso:

  1. Clicar no ícone de “Estatísticas” no menu lateral esquerdo.
  2. Dentro do painel do painel, clicar nos “…” ao lado da aba dos dashboard.
  3. Selecionar “Gerenciar Dashboards”.



Criando os gráficos personalizados no metabase

Para criar os próprios gráficos no metabase, prioritariamente é preciso criar um painel e anexá-lo na pasta de painel personalizados, chamada “Pasta personalizada“; Para isso:

  • Selecionar a aba de “Pasta Personalizada”.
  1. Clicar no ícone de “+” no canto superior direito
  2. Selecionar Novo painel
  • Escolha um nome para o painel com as métricas.
  • Coloque uma descrição.

  • Selecione Pasta Personalizada como coleção onde deve ser salva.

  • Clique em "Criar"Depois, você poderá começar a criar suas perguntas (métricas) e anexá-las nesse painel recém-criado.

Visualizar os painéis personalizados no admin

  • Na tela de estatísticas irá aparecer uma aba com o nome do painel que foi criado dentro da metabase.