Módulo Financeiro

A segunda troca nem sempre é um monstro de duas cabeças como alguns e-commerce pensam. Mesmo que o seu cliente queira trocar um pedido pela segunda vez, você pode ter muito mais prejuízo caso ele solicite uma devolução do produto.

Lembre também que este é um direito do consumidor, uma vez que a troca passa a ser um novo pedido normal perante a Lei e sob o CDC.

Mas, caso você ainda bloquear este tipo de solicitação nós temos dois recursos que podem te ajudar. Primeiramente, verifque se você está em uma das plataformas que aceitam o recurso:  Vtex, Magento, VNDA, Magazord e Shoppub.

Feito isso, siga as instruções a seguir:

  • Bloqueio total

1)  Entre no  "Módulo Financeiro"  e ative o  "bloqueio por forma de pagamento"  (primeira opção).


Nesta funcionalidade, a aftersale vai  barrar as solicitações e mostrar uma mensagem de indisponibilidade de serviço para todos os clientes que entrarem com um número de pedido que foi pago parcialmente ou total com cupom, vale ou crédito  (dependendo da plataforma).

  • Aprovação Manual (Funcionalidade vendida a parte*)

Caso você tenha um plano com o  Módulo Assistência Técnica ativa, poderá ativar uma Aprovação Manual por forma de pagamento  dentro da tela do Módulo Financeiro.

Nesta funcionalidade, todas as solicitações de pedidos realizados com cupom, vale ou crédito de acordo com a sua plataforma ficarão paradas no  status "Em Análise" para sua avaliação e aprovação de atendimento.

* O que difere esta análise das outras é um alerta em vermelho onde é que o pedido foi uma s++egunda troca. O processo de aceite e recusa é o mesmo.

 

IMPORTANTE: O SISTEMA VAI BLOQUEAR QUALQUER COMPRA QUE TENHA SIDO FEITA POR VALE-COMPRAS OU QUE TENHA USADO ALGUM CUPOM DE DESCONTO, SEJA SEM VALOR TOTAL DO PEDIDO OU APENAS EM UM VALOR PARCIAL DA COMPRA.