Os produtos vendidos em lojas físicas não ficam registrados na sua plataforma do e-commerce? Na Aftersale, oferecemos um fluxo simplificado para a abertura de reversas de produtos adquiridos em lojas físicas!
Veja abaixo como seu consumidor poderá realizar a solicitação de reversa em apenas 4 passos.
1º Passo - Identificação do consumidor e da compra em loja física
O cliente seleciona a opção que corresponde à compra feita na loja física. O sistema, então, solicita alguns dados que serão essenciais para que seu time localize a transação realizada na loja física durante a tratativa desta reversa.
⚠️ A nota fiscal está como obrigatória, mas você pode configurar se deseja que o preenchimento deste dado seja obrigatório ou facultativo.
2º Passo - Informação dos produtos que deseja solicitar troca ou devolução
O sistema irá solicitar alguns dados dos produtos comprados, bem como o motivo pelo qual ela está abrindo essa solicitação, seja para uma troca ou devolução.
Observe que neste fluxo de loja física a regra de bloqueio de ação por produto não funciona, visto que não temos acesso automatizado aos produtos.
3º Passo - Seleção do método de devolução dos produtos
O sistema solicitará ao cliente a forma pela qual ele deseja enviar o(s) produto(s) para você. Você tem a opção de configurar as modalidades que mais se adequem ao seu perfil para serem exibidas.
4º Passo - Revisão e confirmação da solicitação de reversa
Haverá a apresentação de um breve resumo das informações preenchidas pelo seu cliente, para que ele confira se está tudo correto.
Ao clicar em "Finalizar", a solicitação será registrada com sucesso!
Como meu time identificará as reversas de pedidos de loja física?
Dentro dos dados da solicitação, existe o campo Origem da Solicitação e no caso de ser uma reversa de pedido de loja física a informação apresentada ali será "Consumidor - Loja Física".
A solicitação chegará no painel administrativo e você poderá visualizar os detalhes conforme a imagem abaixo:
💡 O número da nota fiscal exibido é aquele informado pelo seu cliente durante o processo de solicitação. Além disso, você tem a opção de visualizar uma foto da nota fiscal tirada pelo cliente, caso ele a tenha anexado, clicando em 'Visualizar'.
O restante das tratativas, segue o mesmo fluxo das reversas e reembolsos de pedidos feitos em e-commerce.
Veja Como efetuar o recebimento dos produtos, clicando aqui.
Veja Como aprovar e pagar um reembolso, clicando aqui.