Bloqueio de produtos

Para bloquear produtos, siga estas etapas:

  1. Navegue até o módulo "Exceções e bloqueios de pedidos".
  2. Acesse a aba "Bloqueios de produtos".Screenshot_8-Jul-30-2024-07-40-18-0695-PM
  3. Clique em “Adicionar bloqueio”:Screenshot_9-Jul-30-2024-07-40-18-0665-PM

 

Você será solicitado a informar um pedido que contenha produtos com os atributos que deseja bloquear. O sistema identificará os atributos fornecidos pela sua plataforma no payload do pedido e usará essas informações para realizar o bloqueio.
Insira o pedido e clique em “Buscar atributos”:Screenshot_10-Jul-30-2024-07-40-17-9753-PM

 

Após a busca realizada pelo sistema, serão listados os atributos disponíveis para configurar o bloqueio. Selecione o atributo do produto/serviço para criar uma nova regra.

Você pode adicionar mais de um atributo para serem verificados de forma combinada, a fim de bloquear produtos durante a solicitação da reversa.Screenshot_2-Jul-30-2024-07-40-17-9533-PM

 

Também é possível combinar outras regras, como o prazo para abertura da reversa em dias, que é opcional. Esse prazo será considerado e validado da mesma forma que o prazo do pedido. No entanto, a diferença é que essa regra servirá para bloquear apenas o produto, e não o pedido inteiro.

Selecione uma ou mais ações de abertura de reversa que serão validadas para o bloqueio, como troca ou devolução, seja através do administrador ou do cliente.Screenshot_3-Jul-30-2024-07-40-17-9336-PM

Exemplo de aplicação

Para bloquear a abertura de solicitação de um produto com um determinado `refId` e `seller`, siga estes passos:

  1. Crie a regra utilizando os atributos `refId` e `seller`.

Insira a condição.
No exemplo abaixo, definimos que se os valores dos atributos cadastrados forem iguais, a devolução do produto deve ser bloqueada, tanto pelo administrador quanto pelo cliente.Screenshot_1-Jul-30-2024-07-40-17-9264-PMScreenshot_4-Jul-30-2024-07-40-17-9831-PM

Após criado o bloqueio é possível excluir ou editar:Screenshot_5-Jul-30-2024-07-40-18-0231-PM

 

Com a criação da regra, a visualização para o consumidor ao abrir a reversa pelo customer ficará da seguinte forma, considerando que a camiseta atende aos dois atributos (`refId` e `seller`) e a caneca não:Screenshot_6-Jul-30-2024-07-40-17-9995-PMScreenshot_7-Jul-30-2024-07-40-18-0245-PM