Como faço para bloquear um pedido ou cliente?

Precisa bloquear algum pedido ou cliente? 

É simples!

Você pode realizar três tipos de bloqueio: Bloqueio de Pedidos, Bloqueio para Aprovação Automática e Bloqueio por SKU.

Segue abaixo a descrição sobre cada um:

 

  • Na aba de “Bloqueio de Pedidos”, você pode bloquear a abertura de reversas por parte do cliente, seja para um pedido específico ou para um cliente em particular, utilizando o CPF dele.
  • Na aba de "Bloqueio para Aprovação Automática", caso as aprovações estejam configuradas para ocorrer automaticamente, você poderá bloquear um cliente específico usando o e-mail que ele utilizou para efetuar a compra. Isso impedirá que o sistema realize a aprovação automática para esse cliente em particular, exigindo a intervenção de um agente no sistema para realizar a aprovação manual. Enquanto isso, os outros clientes continuarão a ter suas aprovações automáticas de forma normal.
  • Na aba de “Bloqueio por SKU”, você consegue fazer o bloqueio para que os clientes não consigam abrir reversas para um determinado produto.  Além disso, é possível carregar um arquivo contendo os números de SKU, permitindo assim o bloqueio instantâneo de vários produtos de uma só vez.

* Não se esqueça: quando bloqueado, seu cliente  não conseguirá  fazer uma solicitação de troca / devolução.