Tenho produtos que deveriam ser apenas trocados ou apenas devolvidos. Posso limitar a ação?

Sim, é possível configurar regras para limitar ação de produto por atributos. Limitando à apenas Troca, à apenas Devolução ou limitando totalmente o produto e neste caso ele não fica disponível para solicitação de reversa.

Introdução

Esta configuração está disponível para todos os e-commerces da base de do T&D que desejarem validar atributos de produtos do pedido e partir do valor definido, limitar a ação disponibilizada para o consumidor.

Para realizar a limitação da ação de produtos nas reversas de um e-commerce, o T&D utiliza a informação original de atributos do produto no pedido para verificar a condição de limitação. Isto quer dizer que, o atributo escolhido é comparado ao valor definido pelo e-commerce, esta comparação pode ocorrer de três formas: "atributo vazio", "atributo preenchido", "atributo igual à" e quando um produto cumpre a condição da comparação, o produto tem sua ação limitada de acordo com a definição do e-commerce.

Como configurar?

Esta configuração ainda não é apresentada no painel administrativo, portanto é necessário enviar um e-mail solicitação a configuração para suporte@after.sale, com o assunto "[nome_do_seu_e-commerce] Configurar Limitação Ação de Produtos por Atributo" e no conteúdo do e-mail devem estas as seguintes informações para cadastro:

1 - Nome do e-commerce que solicitou a configuração
2 - Dois pedidos de teste do e-commerce que solicitou configuração
3 - Nome do atributo do produto que será validado para limitar ação
4 - Valor do atributo que indicará a limitação da ação
5 - Ação que deverá ser limitada usando o atributo
6 - Resultado esperado pelo e-commerce que foi mencionado pelo responsável quando solicitou a configuração.

Perguntas Frequentes:

  1. O que é um atributo do produto?
    R: Chamamos de atributo do produto, cada campo que estiver contido dentro da descrição do produto, principalmente dentro do arquivo retornado pela plataforma do e-commerce quando buscamos um pedido e seus respectivos produtos. Alguns exemplos de atributos comumente utilizados: sku, brand, additional_info, marca, id_produto, seller.

  2. O que devo indicar como valor do atributo?
    R: Deve ser indicada aqui a informação que estará contida no atributo (campo) escolhido, a qual vai identificar quando o produto terá a limitação da ação pretendida. Por exemplo, se desejar que todo produto que saiu do seller (centro de distribuição) de São Paulo, possa ser apenas trocado, então o valor do atributo será São Paulo.

  3. Porque preciso disponibilizar pedidos de testes?
    R: Antes de realizar o cadastro da configuração o time de produto e tecnologia vai validar o atributo do produto dentro dos pedidos enviados e após a configuração estar cadastrada, realiza também testes para garantir que o resultado esperado pelo e-commerce está ocorrendo.

  4. Posso limitar apenas troca ou apenas devolução?
    R: Sim, é possível limitar por cada ação, apenas Troca, apenas Devolução ou também limitar totalmente o produto e neste caso ele não ficará disponível para solicitação de reversa.