Como configurar exibição dos pontos de devolução da Jadlog?
Para habilitar os pontos de devolução é só ir em Configurações > Logística > JadLog e na área de “Utilizar serviços do contrato” habilitar a opção “Pontos de devolução”.
Em Pontos de Devolução é possível definir o prazo de expiração que conterá a quantidade de dias definida pelo e-commerce, que o seu consumidor terá para levar os produtos da reversa até o ponto de devolução.
Este prazo será utilizado para calcular e enviar o e-mail de aviso de expiração do prazo de devolução de produtos no ponto escolhido.
- Exibir pontos de devolução por tamanho do produto.
- Exibir pontos de devolução para todas as faixas de CEP.
- Exibir pontos de devolução sem prazo para exibição deste modo de devolução.
- Exibir pontos de devolução para todos os motivos de troca e devolução cadastrados.
Exibir pontos de devolução por tamanho do produto, temos as opções:
Sim: respeitado o limite padrão de tamanho de produtos estabelecido pela transportadora Jadlog: até 60cm x 60cm x 60cm e <10kg.
Limitar Exibição: este limite pode ser alterado apenas para um tamanho menor que o limite padrão estabelecido pela transportadora.
Exibir pontos de devolução para todas as faixas de CEP, temos as opções:
Sim: irá exibir os pontos de devolução para todos os CEP`s.
Limitar Exibição: habilita a opção para definir quais faixas de CEP poderão ser atendidas por pontos de devolução.
Para cadastrar as faixas é só clicar em “Cadastrar nova faixa de CEP”.
E temos a tela “Faixas de CEP cadastrado” para verificar as faixas de CEP cadastradas.
Exibir pontos de devolução sem prazo para exibição deste modo de devolução, temos as opções:
Sim: não limite a exibição dos pontos pelo prazo.
Limitar Exibição: pode definir um prazo máximo para exibir os pontos de devolução após a entrega do pedido, ao exceder o prazo, não será apresentado os pontos de devolução como um modo de devolução.
Esta limitação de pontos de devolução por prazo será somente utilizada caso a solicitação da reversa seja válida e chegue até de Modo de Devolução.
Sendo assim, caso o prazo para solicitação configurado em Prazos e Motivos esteja inválido, a solicitação da reversa será bloqueada e, portanto, não será apresentada nenhuma interface da solicitação, logo não será utilizada a configuração de limite por motivos dos pontos de devolução.
Entretanto, se o prazo da solicitação configurado em Prazos e Motivos esteja válido permitindo a solicitação da reversa, quando o fluxo chegar a tela de Modo de Devolução, poderão ocorrer os seguintes cenários:
1 - Se o prazo que limita a apresentação dos pontos de devolução tenha sido excedido, os pontos de devolução não serão apresentados na tela de Modo de Devolução durante a solicitação desta reversa.
2 - Se o prazo que limita a apresentação dos pontos de devolução não tenha sido excedido e nenhuma outra regra de limitação for aplicada, então os pontos de devolução serão apresentados na tela de Modo de Devolução durante a solicitação desta reversa.
3 - Se não houver limitação de prazo configurado para exibição dos pontos de devolução, então serão exibidos os pontos de devolução da Jadlog na tela de Modo de Devolução durante a solicitação desta reversa.
Exibir pontos de devolução para todos os motivos de troca e devolução cadastrados, temos as opções:
Sim: exibir todos os motivos de troca e devolução cadastrados.
Limitar Exibição: habilita quais motivos existentes de troca e/ou devolução, o método de Pontos de Devolução poderão ser apresentados.