Buscando dar mais autonomia ao e-commerce para solucionar problemas do seu dia a dia na operação, acrescentamos uma validação que está mapeando até o momento os três principais cenários de erro causados por informação incorreta na integração com os Correios. Esses causam o famigerado problema de “Reversas Processando“.
Então a partir de agora o próprio e-commerce terá a visibilidade desse problema no Histórico da Reversa, através do Comentário presente na Situação “Problema no Transporte”, para o qual a reversa será movida quando os problemas abaixo ocorrerem:
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Código Administrativo inválido
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Cartão postal ou Código de serviço inválido
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Usuário e/ou Senha inválidos
Quando o responsável do e-commerce fizer a correção das informações indicadas através da interface de configuração do seu contrato com os Correios no Admin e salvar, as reversas que estiverem com Problema no Transporte, serão automaticamente reprocessadas para gerar o código de postagem necessário, possibilitando assim o prosseguimento da tratativa da reversa.
Para visualizar o passo a passo de como resolver o problema de Usuário e/ou Senha inválidos, clique aqui.
Para visualizar os dados corretos quando se acusa o erro de Código Administrativo inválido e Cartão postal ou Código de serviço inválido, siga o passo a passo clicando aqui.