Buscando simplificar o dia a dia dos consumidores que solicitam reversas através da troca e devolução, a partir de agora dentro dos nossos e-mails transacionais adicionamos um link, para que ele possa verificar o andamento da sua solicitação.
Exemplo de como o link será apresentado no e-mail
Esse link também estará disponível na última tela do fluxo de solicitação das trocas/devoluções 😊
Exemplo da tela final do fluxo de solicitação com o link de acompanhamento
E por fim, também é possível ao seu consumidor que acesse a última reversa referente a combinação de pedido ( e email ou documento, caso utilize) que já utilizou na solicitação, basta preencher e clicar no botão Acompanhar solicitação existente.
Nem todos os status do Admin aparecerão nessa timeline para o consumidor, apenas os mais relevantes para transmitir clareza e confiança sobre a resolução e atendimento.
Exemplo da visualização da timeline
Confira abaixo os status enviados ao consumidor
Na situação de "Aguardando envio" o complemento será apresentado dependendo do método de devolução selecionado pelo consumidor, dentro daqueles que o seu e-commerce disponibiliza. Para que a indicação de transporte dos produtos da reversa esteja mais clara pro seu consumidor na tela de acompanhamento da solicitação. Veja mais detalhes abaixo:
Reversas com produtos a serem transportados por Postagem nos Correios:
Reversas com produtos a serem transportados por Coleta (Correios ou outras Transportadoras):
Reversas com produtos a serem entregues pelo consumidor numa Loja Física do seu e-commerce:
Reversas com produtos a serem entregues pelo consumidor num Ponto de Devolução de empresa que seu e-commerce contrata: