Timeline da solicitação de troca/devolução

Buscando simplificar o dia a dia dos consumidores que solicitam reversas através da troca e devolução, a partir de agora dentro dos nossos e-mails transacionais adicionamos um link, para que ele possa verificar o andamento da sua solicitação.

                             Exemplo de como o link será apresentado no e-mail

Esse link também estará disponível na última tela do fluxo de solicitação das trocas/devoluções 😊


                Exemplo da tela final do fluxo de solicitação com o link de acompanhamento

E por fim, também é possível ao seu consumidor que acesse a última reversa referente a combinação de pedido ( e email ou documento, caso utilize) que já utilizou na solicitação, basta preencher e clicar no botão Acompanhar solicitação existente.

 

Nem todos os status do Admin aparecerão nessa timeline para o consumidor, apenas os mais relevantes para transmitir clareza e confiança sobre a resolução e atendimento.


                                                       Exemplo da visualização da timeline

Confira abaixo os status enviados ao consumidor

 
 
Na situação de "Aguardando envio" o complemento será apresentado dependendo do método de devolução selecionado pelo consumidor, dentro daqueles que o seu e-commerce disponibiliza. Para que a indicação de transporte dos produtos da reversa esteja mais clara pro seu consumidor na tela de acompanhamento da solicitação. Veja mais detalhes abaixo:

Reversas com produtos a serem transportados por Postagem nos Correios:

Reversas com produtos a serem transportados por Coleta (Correios ou outras Transportadoras):

Reversas com produtos a serem entregues pelo consumidor numa Loja Física do seu e-commerce:

Reversas com produtos a serem entregues pelo consumidor num Ponto de Devolução de empresa que seu e-commerce contrata