Os reembolsos nascem sempre que uma solicitação de reversa é criada, pois toda reversa terá um reembolso a ser pago. Os tipos de reembolsos podem ser:
- Trocas: significa que o cliente quer trocar um produto, o pagamento pode ser por vale compras ou novo produto (dependendo da sua configuração).
- Devolução: quando o cliente quer o dinheiro dele de volta.
Caso seu cliente tenha aceitado um "Vale Compras" mas por algum motivo ele entrou em contato com o SAC da loja e disse que queria um "Estorno", você pode fazer essa alteração dentro da ação do Reembolso, seguindo o fluxo normalmente.
1º Clique sobre a opção “Alterar ação”
2º - Selecione a nova ação de reembolso que o cliente deseja, bem como o novo motivo e clique em “Alterar”
Reembolso alterado com sucesso!
Tipos de Ações:
- Estorno: estornar o valor no cartão de crédito da compra.
- Transferência: TED ou DOC para conta bancária do cliente.
- Vale-compras: Código a ser usado no valor da compra na plataforma.
- Novo produto: Troca por um novo produto.
- Crédito: Crédito na plataforma (para algumas plataformas).
- Pix: Estorno via pix (no momento está disponível apenas para a plataforma VTEX).