Quais os significados dos "Tipos" e "Ações" de reembolso?

Os reembolsos nascem sempre que uma solicitação de reversa é criada, pois toda reversa terá um reembolso a ser pago. Os tipos de reembolsos podem ser:

  • Trocas: significa que o cliente quer trocar um produto, o pagamento pode ser por vale compras ou novo produto (dependendo da sua configuração).
  • Devolução: quando o cliente quer o dinheiro dele de volta.

 

Caso seu cliente tenha aceitado um "Vale Compras" mas por algum motivo ele entrou em contato com o SAC da loja e disse que queria um "Estorno", você pode fazer essa alteração dentro da ação do Reembolso, seguindo o fluxo normalmente.

1º Clique sobre a opção “Alterar ação”

 

2º - Selecione a nova ação de reembolso que o cliente deseja, bem como o novo motivo e clique em “Alterar”

Reembolso alterado com sucesso!



Tipos de Ações:

  • Estorno: estornar o valor no cartão de crédito da compra.
  • Transferência: TED ou DOC para conta bancária do cliente.
  • Vale-compras: Código a ser usado no valor da compra na plataforma.
  • Novo produto: Troca por um novo produto.
  • Crédito: Crédito na plataforma (para algumas plataformas).
  • Pix: Estorno via pix (no momento está disponível apenas para a plataforma VTEX).