Por que um erro no CEP está bloqueando a abertura da reversa?

Se o seu cliente receber uma mensagem de erro, impossibilitando-o de avançar o processo, pode ser devido a um erro com o número de CEP inserido. Provavelmente, o CEP mudou e o sistema dos Correios não reconhece mais o CEP do endereço de entrega escolhida e bloqueia a ação. 


Provavelmente houve uma alteração do CEP!

Confira abaixo as instruções para seguir com o atendimento.

Em geral, isso acontece quando um CEP de logradouro (rua, avenida, alameda, etc) deixou de existir e passou a ser identificado por Bairro ou Cidade. Ou vice-versa. 

Neste caso, o cliente deve usar o link de ajuda  clicando aqui . O sistema usado deve sempre ser o dos Correios, que detém uma base oficial dos CEPs brasileiros.

* É possível realizar uma busca também por Endereço, caso o CEP não seja encontrado no sistema


ATENÇÃO: A identificação do CEP em qualquer outro portal de internet não significa que os Correios aceitam o número como um registro válido.