Como é realizada uma cobrança? 🤑
Nós consideramos para a cobrança os tickets usados, ou seja, reversas que passaram pelo status "Em trânsito".
Revesas que foram canceladas (seja por cancelamento manual, abertura de uma nova reversa ou por vencimento do código de postagem) antes desse status não são contabilizadas para a cobrança.
Como baixar o extrato de cobrança 📃
Ao receber o e-mail de faturamento, clique no link https://admin.troquefacil.com.br/reports/billing para ser redirecionado ao admin.
O usuário necessariamente deve efetuar o login ou o cadastro caso ainda não esteja ativo no sistema para ter acesso ao arquivo com sucesso.
Ao entrar no admin, seu arquivo doc.xls com o extrato do cobrança será baixado automaticamente.
Confira abaixo os dados e seus respectivos significados:
Resumo de Cobrança
- Cobrança: é o identificador único de cada cobrança, útil para que você possa relacionar com os registros de itens de cobrança em Reversas ou Reembolsos nas outras abas.
- Cobrado: Indica se o item foi faturado anteriormente ou não.
- Código de serviço: Identifica se aquela cobrança agrupa reversas ou reembolsos.
- Descrição: Resumo os itens de cobrança de detalhados nas outras abas e associados aquela linha.
Itens de Cobrança: Reversas
- Item: é o identificador único de cada cobrança, útil caso o cliente queira questionar algum valor ele pode nos falar esse ID e encontrarmos na planilha / sistema mais facilmente.
- Cobrança: Todos esses itens de cobrança são agrupados conforme a data (data) e tipo (código de serviço), e o agrupamento esses itens tem também um identificador.
- Cobrado: Indica se o item foi faturado anteriormente ou não.
- Número da reversa: Id da reversa no seu Admin.
- Total: Valor comum na sua fatura.
- Deduzido da Cota: Indica se o item foi debitado da cota de consumo ou não (do limite de tickets que tem no plano). Se "NÃO" foi busca de verdade, se "Sim" faz parte da cota e o cliente não vai pagar por aquele item de cobrança.
- Dados da Contabilização: Dados que foram feitos a contabilização da cobrança com a postagem / recebimento da reversa.
Itens de Cobrança: Retenção*
*Seu extrato não pode conter essa aba caso o seu plano não dê suporte a funcionalidade.
- Item: é o identificador único de cada cobrança, útil caso o cliente queira questionar algum valor ele pode nos falar esse ID e encontrarmos na planilha / sistema mais facilmente.
- Cobrança: Todos esses itens de cobrança são agrupados conforme a data (data) e tipo (código de serviço), e o agrupamento esses itens tem também um identificador.
- Cobrado: Indica se o item foi faturado anteriormente ou não.
- Número do Reembolso: Id do Reembolso no seu Admin.
- Total: Valor processado na sua fatura.
- Deduzido da Cota: Indica se o item foi debitado elite cota de consumo ou não (do limite de tickets que tem no plano). Se "NÃO" foi busca de verdade, se "Sim" faz parte da cota e o cliente não vai pagar por aquele item de cobrança.
- Data da Contabilização: Data que foi contabilizada a cobrança com o registro de sucesso da retenção.