O que significa relatório financeiro aftersale?

Como é realizada uma cobrança? 🤑

Nós consideramos para a cobrança os tickets usados, ou seja, reversas que passaram pelo status "
Em trânsito".

Revesas que foram canceladas (seja por cancelamento manual, abertura de uma nova reversa ou por vencimento do código de postagem) antes desse status não são contabilizadas para a cobrança.



Como baixar o extrato de cobrança 📃

Ao receber o e-mail de faturamento, clique no link https://admin.troquefacil.com.br/reports/billing para ser redirecionado ao admin.

O usuário necessariamente deve efetuar o login ou o cadastro caso ainda não esteja ativo no sistema para ter acesso ao arquivo com sucesso.


Ao entrar no admin, seu arquivo doc.xls com o extrato do cobrança será baixado automaticamente.

Confira abaixo os dados e seus respectivos significados:

Resumo de Cobrança

  •  Cobrança:  é o identificador único de cada cobrança, útil para que você possa relacionar com os registros de itens de cobrança em Reversas ou Reembolsos nas outras abas.
  • Cobrado: Indica se o item foi faturado anteriormente ou não.
  • Código de serviço: Identifica se aquela cobrança agrupa reversas ou reembolsos.
  • Descrição: Resumo os itens de cobrança de detalhados nas outras abas e associados aquela linha.


Itens de Cobrança: Reversas

  • Item:  é o identificador único de cada cobrança, útil caso o cliente queira questionar algum valor ele pode nos falar esse ID e encontrarmos na planilha / sistema mais facilmente.
  • Cobrança:  Todos esses itens de cobrança são agrupados conforme a data (data) e tipo (código de serviço), e o agrupamento esses itens tem também um identificador.
  • Cobrado: Indica se o item foi faturado anteriormente ou não.
  • Número da reversa: Id da reversa no seu Admin.
  • Total:  Valor comum na sua fatura.
  • Deduzido da Cota: Indica se o item foi debitado da cota de consumo ou não (do limite de tickets que tem no plano). Se "NÃO" foi busca de verdade, se "Sim" faz parte da cota e o cliente não vai pagar por aquele item de cobrança.
  • Dados da Contabilização: Dados que foram feitos a contabilização da cobrança com a postagem / recebimento da reversa.


Itens de Cobrança: Retenção*

*Seu extrato não pode conter essa aba caso o seu plano não dê suporte a funcionalidade.

  • Item:  é o identificador único de cada cobrança, útil caso o cliente queira questionar algum valor ele pode nos falar esse ID e encontrarmos na planilha / sistema mais facilmente.
  • Cobrança:  Todos esses itens de cobrança são agrupados conforme a data (data) e tipo (código de serviço), e o agrupamento esses itens tem também um identificador.
  • Cobrado: Indica se o item foi faturado anteriormente ou não.
  • Número do Reembolso: Id do Reembolso no seu Admin.
  • Total:  Valor processado na sua fatura.
  • Deduzido da Cota: Indica se o item foi debitado elite cota de consumo ou não (do limite de tickets que tem no plano). Se "NÃO" foi busca de verdade, se "Sim" faz parte da cota e o cliente não vai pagar por aquele item de cobrança.
  • Data da Contabilização: Data que foi contabilizada a cobrança com o registro de sucesso da retenção.