Este tutorial ensina como realizar a integração de número próprio de WhatsApp para ser utilizado na ferramenta de Jornada de Entrega.
- O número pode ser fixo ou móvel (celular) ;
- Após a conta ser aprovada pelo Whatsapp, é feito o envio de token para o número, através de uma gravação de voz em inglês, para finalizar a validação do número. Por isso, é importante que a pessoa que irá atender o telefonema tenha compreensão da língua inglesa;
- Certificar-se de que o número não seja pessoal pois, com um eventual cancelamento de contrato, o próprio Whatsapp inativa o número para uma futura conta.
- Para toda ação ativa de notificação, é necessário a escolha ativado do usuário pelo canal
Etapas do Processo de Ativação de Contas Whatsapp
Pré-requisitos
Para criar uma conta Whatsapp Bussiness API você precisará de:
● Uma facebook Business Manager ID válida
● Um número de telefone válido para WhatsApp
● Um link de referência de um Partner (Enviado pelo solution Partner- Aftersale)
1.Preencher o formulário de criação de conta.
● Quem for preencher o formulário precisa estar logado ao Facebook Business, pois a
verificação é feita no momento do preenchimento. (Validação do token)
Você pode acessar aqui: https://hub.360dialog.com/auth/signup/tjv6LSPA
2.Finalizar a criação da conta.
Existem 3 principais passos para a criação da conta:
1.Escolher ou criar uma conta Facebook e Whatsapp Business.
2.Criar seu perfil no Whatsapp Business.
● Escolher o nome de exibição
● Adicionar Categoria e Descrição
3.Completar o registro de número do whatsapp.
● Receber um código de 6 dígitos por SMS ou ligação de voz para verificar o número.
● IMPORTANTE: Caso optem por ligação de voz, é importante que quem a recebatenha compreensão da língua inglesa pois o token é falado em inglês.
3.Gerar uma API-KEY
Quando o formulário for finalizado, vamos criar a Whatsapp Business API stack e você será
automaticamente direcionado ao 360 Client Hub, onde poderá gerar sua API-KEY.
💡 Após ser gerada a API-KEY enviar para o responsável da integração.