Quando o operador financeiro do e-commerce que realiza o pagamento dos reembolsos, se depara com informações bancárias incorretas nessa hora, ele solicita ao consumidor a correção desses dados. Até então, não havia meio de identificar quando a correção foi solicitada e nem alertar quando foi realizada pelo consumidor.
A partir de agora temos um novo status para identificar esses reembolsos que estejam aguardando correção de dados bancários pelo consumidor, dessa forma é possível diferenciar esses reembolsos daqueles que ainda não tiveram tentativa de realizar o pagamento, tendo assim um melhor acompanhamento do fluxo dos reembolsos que estão pendentes na operação de pós-venda dos e-commerces.
Em que momentos do fluxo esse novo status aparecerá?
Esse novo status será utilizado quando o reembolso tiver uma combinação das três condições abaixo:
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Ainda não tem dados bancários informados ou já tem e precisa de correção sobre eles;
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Possui a ação de reembolso igual á “PIX” ou “Transferência”;
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O status do reembolso é igual à: “Pendência Fiscal” ou “Aguardando Aprovação” ou “Aprovado”.
Como ocorre a mudança para esse novo status?
Quando as condições do reembolso estiverem de acordo com as combinação das condições indicadas na resposta acima, o novo fluxo que o sistema seguirá é o seguinte:
Então não é necessária uma ação do operador para tirar o reembolso desse novo status?
Não é necessária uma ação manual, após o consumidor informar os novos dados, quando o sistema salva essas informações no reembolso (reversa) e o status é alterado automaticamente para status em que estava anteriormente ao “Aguardando Dados Bancários“.
O que acontece caso o consumidor tente informar a correção de dados mais de uma vez usando o mesmo link?
Será apresentada a ele uma tela informando que não é mais necessário informar dados. Portanto, caso ele tenha informados dados incorretos, durante essa segunda chance de correção, o operador do e-commerce vai validar e solicitar novamente enviando um novo e-mail, consequentemente um novo link. A tela para informação de dados bancários somente será apresentada ao consumidor, quando o reembolso estiver no status Aguardando Dados Bancários.
Enquanto o reembolso estiver neste novo status, o operador do e-commerce consegue fazer quais ações manuais sobre o reembolso?
O operador financeiro poderá ainda alterar a ação do reembolso e, caso ele altere para uma diferente de PIX ou Transferência, o status é alterado para o imediatamente anterior a Aguardando Dados Bancários. O operador financeiro também poderá cancelar a reversa, consequentemente cancelando o reembolso e, nesse caso, o sistema altera os status conforme o fluxo de cancelamento já existente.
Esse status já está aparecendo no Relatório Exportado?
Sim, ele aparecerá da mesma forma que aparece na interface “Aguardando Dados Bancários“.