Meu cliente não consegue solicitar uma troca ou devolução, como devo proceder?

Quando seu cliente não consegue acessar a ferramenta para solicitar uma troca/devolução, pode estar acontecendo os seguintes casos:


Casos mais comuns

1- Seu cliente pode ter perdido o prazo padrão para realizar a solicitação e com isso expirou o prazo.

Solução: 

  • Faça uma "Exceção" em Exceções e bloqueio de pedidos e libere o acesso deste cliente específico.

  • Em casos de muitas solicitações deste tipo você pode alterar o prazo padrão de dias.


2- O pedido do seu cliente pode estar em um status não autorizado pelo e-commerce, por exemplo "Cancelado" ou "Preparando Entrega".

⚙️ A maior parte dos e-commerces configura o "Entrega realizada" ou "Enviado" como status permitidos para realizar uma solicitação.



Solução:

  •  Faça uma "Exceção" em Exceções e bloqueio de pedidos e libere o acesso deste cliente específico.
  • Libera outros status para que seus clientes consigam solicitar trocas e devoluções, para fazer isso entre em Configurações > Configurações Iniciais

                                                     Exemplo da nossa loja de testes


💡 Caso o status desejado não esteja dentro da lista, é possível identificar o status dentro do pedido. Para isso, basta abrir o pedido lá em Exceções e Bloqueios de pedidos e antes de adicionar o pedido clica com o botão direito do mouse e depois escolhe a opção Inspecionar.

 

Casos mais raros

1) O seu Admin Aftersale pode estar em manutenção.


Solução:

  • Altere a configuração de manutenção



2) A senha que dá acesso ao componente de logística reversa pode ter sido alterada e por isso, não conseguimos buscar nenhum pedido, ou, o contrato pode estar suspenso, e também o seu cartão postal e os códigos de serviços podem ter sofrido algum tipo de alteração.


Solução:
  • Entre na sua plataforma e gere uma nova chave de acesso para nosso usuário da API e então envie esta chave para suporte@after.sale ou acesse esse link que contém o artigo relacionado a geração do código de acesso ao componente de logística reversa.
  • Para o caso onde o cartão postal e os códigos de serviços podem ter sofrido algum tipo de alteração ou o seu contrato ter sido suspenso, entre nesse link com os dados de acesso na sua conta dos correios para consultar.