Integração Shopify

Se o seu e-commerce utiliza a plataforma Shopify para gerenciar informações dos pedidos, veja aqui as funcionalidades disponíveis no T&D e os dados necessários para realizar o cadastro no nosso serviço.

⚠️ Para mais informações sobre a integração e configuração, entre em contato pelo e-mail suporte@after.sale.

Quais funcionalidades do T&D estão disponíveis para e-commerces que usam Shopify?

  • Busca de pedidos: Com validação customizada de prazo e status. Para mais detalhes, contate o suporte.
  • Reembolso automático de voucher: Feito através da geração de vale na plataforma.
  • Grade de Produtos: Solicitação exibindo a grade de produtos de acordo com a disponibilidade na ferramenta.

Passos para obter os dados de acesso do seu e-commerce na Shopify e enviá-los para o cadastro no T&D:

  • Acesse o painel administrativo da Shopify:
    • Entre no admin da sua loja na Shopify.
    • No menu lateral, clique em Apps e canais de venda.

  • Criar um Token de Acesso:
    • Acesse Desenvolver Apps.
    • Clique em Criar um app e insira um nome para ele.
    • Após escolher o nome, clique em Criar app.
    • Vá para Configuração → Configurar.

  • Defina as permissões necessárias:
    Marque as seguintes permissões para a API:
    • write_gift_cards, read_gift_cards
    • write_customers, read_customers
    • write_content, read_content
    • write_orders, read_orders
    • read_fulfillments, read_all_orders
    • write_products, read_products
    • write_price_rules, read_price_rules
    • write_script_tags, read_script_tags
    • write_themes, read_themes

  • Instalar o app:
    • Após definir as permissões, clique em Salvar.
    • Em seguida, clique em Instalar app e confirme a instalação.

  • Obtenha o Token de Acesso:
    • O Token será gerado. Copie-o e cole no formulário de cadastro.

  • Localize o "store-slug":
    • O store-slug pode ser encontrado na URL do painel admin da Shopify. Basta copiá-lo e colá-lo no formulário de cadastro.