Para integrar o Zendesk com a aftersale é muito simples, nós precisamos somente de três dados:
1) Domínio Zendesk: é a URL de acesso ao seu zendesk, por exemplo a nossa é send4help.zendesk.com.br.
2) E-mail de acesso de um usuário cadastrado no Zendesk: ele vai ser responsável pelos comentários automatizados nos tickets.
3) API Token: é uma senha de acesso a API da sua conta. Você pode ver como conseguir ela no vídeo abaixo:
Ao criar um tíquete no Zendesk, a AfterSale envia as seguintes informações:
Dados da solicitação:
Reversa: #24144 (test-tf-24144)
Reembolso URL: https://admin.troquefacil.com.br/tickets/24144
Data de criação: 29/06/2022 15:45:07
Tipo: Courier (Correios)
Valor Item(ns) Devolvido(s): R$ 1,00
Dados da compra:
Número do pedido: 1201570364965-01
Valor do frete: R$ 452,46
Forma de pagamento: promissory
Dados do cliente
Nome: Alexandre Arion
reverses.orders.customers.document:
E-mail: suporte@after.sale
Telefone: 55119999-9999
Endereço: Rua Doutor Carlos Bruno Breithaupt, 265 - Jardim das Américas, PR
Produtos
SKU: 11234
Nome: Blusa Booklet
Quantidade: 1
Valor: R$ 1,00
Motivo: Defeito
Ação: Devolver
Retenção: Não
Reembolsos
Reembolso (Devolução)
Reembolso: #24288
URL de reembolso: https://admin.staging.troquefacil.com.br/refunds/24288
Tipo: Devolução
Valor solicitado: R$ 1,00
Porcentagem de bônus: R$ 0,00% (R$ 0,00)
Valor total: R$ 1,00
Ao atualizar um tíquete o T&D envia as seguintes informações:
Situação da reversa alterada para Aprovado.
Atualiza o status do ticket
Situação da reversa alterada para Aguardando envio.
Transportadora: Correios
Tipo: Postagem
Código de autorização: 2158386978
Situação da reversa alterada para Recebido.
Produtos recebidos:
SKU: 11234
Nome: Blusa Booklet
Quantidade: 1
Quantidade recebida: 1
Valor: R$ 1,00
Motivo: Defeito
Ação: Devolver
Retenção: Não