Integração VNDA

Quais ações na plataforma da Aftersale podem ser automatizadas pela integração com VNDA?

- Busca de informações de pedido, produtos e clientes e todas as informações necessárias para embasar a criação de reversa automática pelo cliente;

- Reembolso automático de troca com vale trocas, criando cupons dentro da plataforma como forma de pagamento ao cliente que solicitou este tipo de reversa.

- Reembolso automático de devolução com estorno de cartão de crédito, criando pagamento de estorno dentro da plataforma, como forma de pagamento ao cliente que solicitou este tipo de reversa.

 

Como configurar na VNDA a integração do e-commerce com a Aftersale?


Siga os passos abaixo:


1) Acesse o painel de administrador da sua loja.


2) Clique na engrenagem, para acessar as configurações.

3) Na tela de Configurações, procure pelo módulo integrações e clique em API.




4) No canto superior direito, clique em '+'.  Preencha o nome com "Integração Aftersale" e o e-mail com "suporte@after.sale".



5) Selecione os escopos que a nossa API precisará, da seguinte maneira:

  • Pedidos: Somente leitura
  • Clientes: Somente leitura
  • Cupons de desconto: Criação e leitura
  • Promoções: Criação e leitura
  • Produtos: Somente Leitura
  • Pagamentos: Criação e leitura
  • Notas fiscais: Somente leitura
  • Pacotes: Somente leitura
  • Rastreios: Somente leitura
  • Imagens: Somente leitura
  • Variantes: Somente leitura

Após a seleção das opções, clique em "Salvar". Estas informações serão utilizadas pela API para obter dados para o sistema de Trocas e Devoluções.

5) Precisaremos também do payment-token para finalizarmos a integração, para isso entre com contato com o suporte da VNDA através do e-mail: ajuda@vnda.com.br e assim que enviarem o Token, nos enviem através do e-mail: suporte@after.sale.

6) Assim que recebermos os dados para a integração, notificaremos você.