Buscando cobrir cenários de exceção para e-commerces que usam Retorno para Seller, agora é possível indicar dentro da regra de aprovação automática de reversa por valor a exceção para reversas que sejam atendidas pela regra da funcionalidade de retorno para o seller. Basta que o e-commerce habilite a configuração abaixo, seguindo o caminho: AfterSale > Configurações> Logística > Ajustes gerais.
-
O que exatamente muda no fluxo de aprovação da reversa com essa exceção habilitada?
Quando a funcionalidade de Retorno para Seller estiver ativa, a reversa possuir um seller de origem do pedido e este seller estiver cadastrado como uma loja física ativa para receber por seller: O sistema deverá desconsiderar a regra de Análise Automática por Valor, mantendo o fluxo normal de reversa (que agora passará pelo status "Em Análise"), para que retorne ao seller de origem e não vá mais para o cd, como ocorre no fluxo automático.
-
Muda alguma coisa na regra de valor da aprovação automática?
A customização já existente continuará funcionando normalmente, mas acontecerá posteriormente à condição que fará a verificação do seller.
-
Sempre que tiver essa exceção habilitada a reversa retorna pro seller do pedido?
Retornará caso o pedido tenha de fato um seller informado, senão tiver não volta e não cai nessa exceção à regra do valor. Caso tenha um seller informado no pedido mas ele não esteja cadastrado na aftersale como uma loja física (BOSS), também não será considerada a exceção e o fluxo ocorrerá normalmente com a aprovação automática por valor.