O EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados) padroniza e otimiza a comunicação entre sistemas de informação variados que orienta como os arquivos que serão transmitidos devem ser gerados.
E-commerces que não possuem integrações de ERP com plataformas para atualização automática de rastreio de encomendas enviadas podem usar o serviço de EDI da aftersale combinado com ferramentas internas de planilhas para facilitar a tarefa de importação de dados.
Atualmente, esta solução está disponível para clientes da plataforma Traycommerce e Shopify
Como utilizar a feature
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Passo 1: Acesse a interface de atualização em lote criada especialmente para o seu e-commerce.
- Passo 2: Escolha o melhor arquivo de modelo para sua operação e baixe o template que você usará para subir a atualização de códigos em lote.
- Passo 3: Preencha as 2 colunas do arquivo com as informações solicitadas:
JADLOG: O número da CTE corresponde a primeira coluna do arquivo XLS enviado no relatório de remessas do fornecedor e tem um padrão de 15 dígitos iniciando com 181
TRAYCOMMERCE: O número do pedido da tem uma padrão de 6 dígitos, mas pode alterar conforme sua configuração na plataforma.
CORREIOS: O rastreamento de objetos postados no Brasil tem código iniciado por 2 LETRAS e terminado com "BR" completa com números 13 dígitos no total.
DICA 1: Use um arquivo padrão de planilhas para cruzar os dados dos seus pedidos da plataforma com os dados enviados pelo fornecedor. Isso vai facilitar a tarefa de gerar rapidamente o padrão de 2 colunas necessário para atualização.
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Passo 4: Salve ou exporte o arquivo com apenas 1 aba nos padrões indicados pelos templates.
- Passo 5: Clique no botão e selecione o arquivo desejando selecionado o formato na caixa do seu sistema operacional.
- Passo 6: Confira o nome do arquivo e clique em continuar.
- Passo 7: Confira se o processamento do arquivo apontou algum problema com os dados. Neste caso, verifique se há linhas com algum dos dados faltantes. Para resolver este problema, apague linhas sem número do pedido ou código de rastreio antes de enviar seu arquivo novamente.
- Passo 8: Assim que o arquivo for processado, confira o e-mail do seu sac (o mesmo configurado para receber as ocorrências do RASTREIO). O e-mail confirmará o processamento e pode indicar problemas com alguns números de pedido informados no seu arquivo.
Atenção: caso um pedido que já tem rastreio seja enviado novamente pelo EDI, a informação anterior será atualizada pelo novo processamento.
PRONTO! Sua plataforma receberá os códigos de rastreio de todos os pedidos processados com sucesso e o Rastreio fará o acompanhamento das ocorrências e o envio das mensagens de acordo com a opção de cada cliente. Os status.