Disponibilização de e-mail como canal de notificação na JE

Disponibilizando mais uma opção de canal de notificação! Para consumidores que preferem receber as atualizações por e-mail, agora é possível!

 

Como funciona:

  • O e-mail estará disponível como um possível canal de notificação

  • Quando o consumidor selecionar o canal ele receberá um e-mail de boas-vindas, já com o link para a interface de rastreio

  • A partir de então, todas as notificações do pedido passarão a ser entregues via e-mail cadastrado no opt-in


Os e-mails enviados aos consumidores será assim:

                                 E-mail de boas-vindas


                                    E-mail atualização de status



1- Qual imagem vai aparecer na logo do e-mail que será enviado para o consumidor?

A logo do e-mail enviado para o consumidor será personalizado com a imagem cadastrada do e-commerce. A imagem pode ser editada nas configurações do e-commerce. Basta acessar o Admin > Configurações > Customização


2- O e-commerce pode customizar os e-mails de notificação que serão enviados?

Ainda não é possível a customização do conteúdo desses e-mails.


3- O e-commerce não quer oferecer opção o e-mail como uma opção de canal para seus consumidores. O que fazer?

Caso o e-commerce opte por não disponibilizar o e-mail como uma opção de canal para seu consumidores, será preciso abrir uma tarefa manual para desabilitar a opção.
Ainda não é possível fazer essa gestão no Admin, mas logo será :wink: