Entendemos a importância do e-commerce pode utilizar o tom de voz adequado com seus clientes, por isso disponibilizamos a edição do complemento dos principais status de atualização de pedido.
A tela de customização de status está dividida em 2 blocos: Plataforma e Transporte.
Os status de Plataforma tratam das atualizações de quando o pacote ainda está sob responsabilidade do e-commerce.
Já os status de Transporte correspondem às atualizações do pacote quando ele está sob a responsabilidade do entregador.
Para acessar a tela de customização, vá em Configurações > Customização > Status.
Veja como fica a mensagem em cada um dos canais:
Interface de Rastreio E-mail
WhatsApp SMS
⚠️ IMPORTANTE: as alterações realizadas serão refletidas em todos os canais de comunicação disponíveis para o e-commerce como e-mail, SMS ou WhatsApp, além da interface de rastreio.
Pensamos na adequação das mensagens em cada um desses canais, para não haver problema de enconoding, ou caracteres “estranhos”, para o consumidor.
Posso Customizar o título do status?
Disponibilizamos nessa primeira versão apenas a customização do complemento do status. O título não pode ser alterado.
Quais status o e-commerce pode customizar?
Disponibilizamos a customização dos status de plataforma e alguns status de transporte.
Plataforma: pronto para envio, pedido cancelado, processando pagamento, pagamento aprovado, preparando entrega e pagamento negado.
Transporte: enviado, entrega programada, chegando e entrega finalizada com sucesso.
Posso adicionar emojis nas mensagens?
Sim, é possível adicionar emojis no complemento de status, desde que sejam o padrão Unicode.
Ressaltamos que os emojis não são enviados quando a notificação for via SMS.
Os complemento de status editados vão ser refletidos os canais? Posso escolher uma mensagem diferente para cada canal?
Dentro da estrutura que temos hoje, não é possível editar mensagens diferentes para canais diferentes, portanto, as alterações realizadas serão replicadas para todos os canais habilitados para o e-commerce.
O que acontece se a mensagem ficar grande na SMS?
Devido à limitação e tamanho de caracteres de um SMS, pode ser que a mensagem ultrapasse o tamanho padrão. Sendo assim, as mensagens serão encurtadas, ou seja, ela conterá um “veja mais em {link}” no corpo do texto.