Customização de status JE

Entendemos a importância do e-commerce pode utilizar o tom de voz adequado com seus clientes, por isso disponibilizamos a edição do complemento dos principais status de atualização de pedido.

A tela de customização de status está dividida em 2 blocos: Plataforma e Transporte.

Os status de Plataforma tratam das atualizações de quando o pacote ainda está sob responsabilidade do e-commerce.

Já os status de Transporte correspondem às atualizações do pacote quando ele está sob a responsabilidade do entregador.

 

Para acessar a tela de customização, vá em Configurações > Customização > Status.

 


Veja como fica a mensagem em cada um dos canais:

 

                Interface de Rastreio                                                                          E-mail



                         WhatsApp                                                                                   
SMS

⚠️ IMPORTANTE: as alterações realizadas serão refletidas em todos os canais de comunicação disponíveis para o e-commerce como e-mail, SMS ou WhatsApp, além da interface de rastreio.

Pensamos na adequação das mensagens em cada um desses canais, para não haver problema de enconoding, ou caracteres “estranhos”, para o consumidor.

 

Posso Customizar o título do status?

Disponibilizamos nessa primeira versão apenas a customização do complemento do status. O título não pode ser alterado.


Quais status o e-commerce pode customizar?

Disponibilizamos a customização dos status de plataforma e alguns status de transporte.
Plataforma: pronto para envio, pedido cancelado, processando pagamento, pagamento aprovado, preparando entrega e pagamento negado.

Transporte: enviado, entrega programada, chegando e entrega finalizada com sucesso.


Posso adicionar emojis nas mensagens?

Sim, é possível adicionar emojis no complemento de status, desde que sejam o padrão Unicode.

Ressaltamos que os emojis não são enviados quando a notificação for via SMS.


Os complemento de status editados vão ser refletidos os canais? Posso escolher uma mensagem diferente para cada canal?

Dentro da estrutura que temos hoje, não é possível editar mensagens diferentes para canais diferentes, portanto, as alterações realizadas serão replicadas para todos os canais habilitados para o e-commerce.


O que acontece se a mensagem ficar grande na SMS?

Devido à limitação e tamanho de caracteres de um SMS, pode ser que a mensagem ultrapasse o tamanho padrão. Sendo assim, as mensagens serão encurtadas, ou seja, ela conterá um “veja mais em {link}” no corpo do texto.