Para configurar a análise prévia, é necessário ter os motivos cadastrados na aftersale. Estes motivos são separados em trocas e devoluções e são encontrados em Configurações > Prazos e Motivos.
Verifique se seu plano contém o módulo de Assistência, se não e deseja adquiri-la entre em contato com o suporte: suporte@after.sale
Para configurar esse módulo vá em Configurações > Configurações de módulos > Assistência.
Nesta tela, é possível ter uma visualização dos motivos cadastrados e como eles estão configurados dentro da ferramenta.
Clicando em "editar" em um modos motivos você conseguirá editar duas opções:
1) Upload de imagem (carregamento de imagem): possibilita o e-commerce não solicitado, pedido opcionalmente ou obrigatoriamente a inclusão de imagem antes do cliente finalizar a solicitação.
Opção muito usada para motivos de defeito
2) Aprovação manual: possibilita análise prévia da reversa antes do envio do código de postagem ou permissão de coleta.
Se o cliente atribuído por este motivo em algum produto dele a reversa toda fica para a análise manual.
Exemplo de como configurar
Escolha o motivo da troca ou devolução e clique no ícone para editar.
Irá abrir essa tela de configuração com as opções para fazer o upload da imagem e de aprovação manual, feita a configuração basta clicar em Confirmar.