Para configurar os prazos de troca e devolução, acesse:
Configurações > Prazos e Motivos
As configurações de Prazos e Motivos são sempre contadas em dias corridos, a partir da data do último status do pedido na sua plataforma. Desta forma, o ideal é termos o último status como o referente a entrega realizada.
Porém, caso o a última atualização de status seja "enviado" ou "faturado", recomendamos adicionar alguns dias para evitar erros na contagem por algum tipo de atraso da transportadora em entregar o produto.
Prazos padrões:
Prazos por motivo:
Mesmo com um prazo padrão para todos os motivos é possível definir que somente um ou mais motivos estejam com prazos diferentes. Como no exemplo abaixo, defeito com 90 dias para troca.
Prazo em loja física:
Também é possível configurar o prazo para postagem da reversa em loja física. Este prazo, é o tempo em dias corridos que o cliente tem (depois de finalizar a solicitação) para levar os produtos na loja física que ele escolheu. O operador da aftersale deve fazer o recebimento das peças na plataforma, dentro desse período. Caso o pedido não seja recebido, a reversa é cancelada automaticamente.
Prazo para postagem:
O prazo para postagem vem como padrão 7 dias, é possível alterar esse prazo em Configurações > Correios.