Configuração de Prazos e Motivos

A tela de Prazos e Motivos é onde o e-commerce irá configurar seus motivos de troca e devolução e nessa tela temos as seguintes opções de configuração:

  • Prazo Padrão.
  • Alerta de Recebimento.
  • Ação de Reversa.
  • Motivos de Troca.
  • Motivos de Devolução.
  • Submotivos.
  • Prazo para postagem.

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Para configurar os prazos de troca e devolução, acesse:

Configurações > Prazos e Motivos:

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As configurações de Prazos e Motivos são sempre contadas em dias corridos, a partir da data do último status do pedido na sua plataforma. Desta forma, o ideal é termos o último status como o referente a entrega realizada.

Porém, caso a última atualização de status seja "enviado" ou "faturado", recomendamos adicionar alguns dias para evitar erros na contagem por algum tipo de atraso da transportadora em entregar o produto.

 

Prazos padrões

Nessa tela é possível configurar os prazos padrões para todos os motivos, este prazo, é o tempo em dias corridos que o cliente tem (após finalizar a solicitação) para levar os produtos nos correios ou loja física que ele escolheu (Somente se a primeira seção estiver ativada).Screenshot_2-Mar-07-2024-08-33-23-0211-PM

 

Alerta de recebimento:

Permite a criação de alerta com base nas categorias:

  • Ocorrência em Transporte.
  • Detalhes do Produto.
  • Fraude.

É possível cadastrar um ou mais alertas, vinculados a cada categoria, indicando a situação (ativo ou desativado):

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Esses alertas poderão ser selecionados antes de marcar como produto recebido no admin:

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Eles são exibidos somente internamente e não há possibilidade de excluir, somente de desativar para ele não ser exibido.

 

Ação de Reversa (troca/devolução)

Nesse painel é possível ativar/desativar a opção de solicitação de troca/devolução como também alterar aqui que será exibido ao consumidor.

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As configurações feitas serão refletidas na tela de listagem de produtos no customer:

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Motivos de troca/devolução

Mesmo com um prazo padrão para todos os motivos, é possível definir que somente um ou mais motivos estejam com prazos diferentes. Basta cadastrar um novo motivo ou editar um que já está ativo e inserir o prazo desejado:

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Submotivos

Os submotivos servem para ter uma visibilidade mais abrangente e organizada sobre as motivações dos consumidores para solicitarem reversas.

Clicar em "incluir submotivo" > preencher campos com os submotivo > clicar em "Confirmar":

Visualização do consumidor

Visualização para operador

 

Prazo para postagem

Este é o prazo que o cliente tem para postar o produto após a geração do código de postagem, esse prazo para postagem vem como padrão 7 dias, é possível alterar esse prazo em Configurações > Logística > Correios > Confirmar:

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