Como efetuar aprovação sem gerar código de postagem?

Essa funcionalidade serve para analisar se vale a pena (ou não) para o seu negócio realizar a reversão do produto solicitado. Pensando que o frete de volta pode ser muito mais caro que o valor do produto em si, é interessante habilitar esse módulo.  Caso você decida que não vale a pena fazer a reversa, um e-mail com instruções de recusa da mercadoria será enviado ao cliente. Mas, não se preocupe, você pode editar e personalizar esse  e-mail.  Você deve proceder com o pagamento do reembolso da mesma forma. Veja abaixo:

1 - Assim que o cliente solicitar a troca e escolher o motivo, a reversa vai ficar como "Em  análise"

 

2 - Após isso, é necessário efetuar a análise do caso e ver se quer dar sequência sem que o cliente precise enviar o produto. Se verificar que realmente o cliente não necessita enviar o produto para receber o reembolso, bastar clicar em "Aceitar sem gerar código de postagem".

 

3 - Pronto, o status da reversa vai mudar para "Aguardando pagamento" e o e-mail explicativo será enviado ao cliente, agora você só precisa dar sequência ao processo, como normalmente faz.


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Caso queira personalizar o e-mail é totalmente possível, porém vale lembrar que as tags não podem ser alteradas.