Como configurar o reembolso para ser aprovado de forma automática?

Configure se deseja ou não que os agentes que trabalham nas reversas do seu e-commerce poderão editar as informações de contato com o consumidor (telefone e e-mail).

Habilitando essa opção, o reembolso irá avançar os status para Aprovado de forma automática, de acordo com o que estiver configurado. Hoje possuímos três tipos de aprovações automáticas:

  • Automático para Aguardando Envio.
  • Automático para Em trânsito.
  • Automático para Recebido Completo/Parcial.

Para habilitar algumas das opções acima, basta acessar dentro do admin as Configurações > Reembolsos > Configurar Pagamento > Editar:Screenshot_1-Jan-18-2024-06-25-23-0541-PM

Screenshot_3-Jan-18-2024-06-25-22-9193-PM

O método de aprovação Automático para Aguardando Envio, quando o consumidor abrir a reversa e ela atualizar para o status de “Aguardando Envio” o reembolso automaticamente irá entrar no status de Aprovado.

 

O método de aprovação Automático para Em trânsito, quando o consumidor abrir a reversa e ela atualizar para o status de “Em trânsito” o reembolso automaticamente irá entrar no status de Aprovado.


O método de aprovação Automático para Recebido Completo/Parcial, quando o consumidor abrir a reversa e ela atualizar para o status de “Recebido Completo ou Parcial” o reembolso automaticamente irá entrar no status de Aprovado.