Não finalizo todos os reembolsos e reversas, isso impacta no meu SLA?

Impacta no SLA e o indicado é sempre utilizar todo o potencial de gerenciamento oferecido no sistema. Entretanto, caso seu e-commerce tenha outros processos, nós limitamos a falta de atualização em até um ano, veja como...

 

Se o seu e-commerce possui razões para deixar reversas e reembolsos sem finalizar a mais de ano, e isso impacta negativamente tanto na utilização da plataforma no que diz respeito à performance, mas também dificulta as análises de SLA de pós-venda do seu time, visto que poderia refletir de forma diferente do realizado por tempo tempo indeterminado.
Para resolver o problema, a Aftersale possui um recurso que verifica uma vez ao dia, a existência de reversas ainda não finalizadas que foram criadas a mais de um ano e não resolvidas (ou seja, que não estejam nas situações, Cancelada, Recusada ou Resolvida.
E também de reembolsos que foram criados a mais de um ano e não finalizados (ou seja, que não estejam nas situações Pago ou Cancelado).

Caso existam reversas e/ou reembolsos criadas a mais de um ano e não resolvidas/finalizados então o sistema moverá elas para seus respectivos status finalizadores:
  • Reversa: Finalizada por abandono
  • Reembolso: Finalizado por abandono
 
Os dois status gerarão um registro no histórico de situação da reversa e do reembolso que o possuírem:


Os dois status poderão ser pesquisados no filtro das listagens de reversas e reembolsos: