Lançamentos Setembro/2023

- Melhorias de usabilidade e performance
- Mais uma forma de identificar o pedido VTEX na reversa
- Informações valiosas no recebimento, já utiliza?
- Aceite reversas com produtos que não precisam ser retornados
- Aceite reversas cujo frete dos produtos será pago pelo consumidor


LANÇAMENTOS


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Melhorias de usabilidade e performance


Novo estado de carregamento nas telas de listagem e detalhes para melhorar a usabilidade, evitando confusões sobre a presença ou ausência de dados a serem exibidos.



Além disso, nas últimas semanas, temos nos dedicado a aprimorar uma parte do sistema que não afeta visualmente a interface, mas tem um impacto direto sobre ela.
Nosso foco está em reduzir o tempo que as pessoas levam para visualizar informações e realizar as ações necessárias no sistema
, buscando aprimorar ainda mais a experiência de uso.

 


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Identificação de pedido VTEX na reversa


Caso o seu e-commerce utilize nos seus processos e tenha preenchido no pedido o "número menor do pedido da VTEX" (tecnicamente indicado no campo "sequence"), a partir de agora nós buscaremos esta informação no momento da criação da reversa e então, as pessoas do seu time poderão pesquisar reversas no painel administrativo usando esta informação, bem como visualizá-la na tela da reversa, conforme abaixo.
Se o seu e-commerce utiliza esta plataforma e preenche esta informação no pedido, mas ainda não está aparecendo na interface, envie um e-mail para suporte@aftersale.






VOCÊ SABIA?!


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Documente informações valiosas do recebimento


Como você analisa atualmente se os produtos retornados pelos seus consumidores estão coerentes com o que foi vendido e solicitado na reversa?
Sua equipe identifica no dia a dia a situação da mercadoria que chega?
Sua equipe documenta algum alerta de recebimento dos produtos devolvidos?

Caso a sua resposta tenha sido não sei ou não para alguma destas perguntas, está na hora de incluir no seu processo de recebimento a etapa de preencher informações valiosas para o seu pós-venda e isto é possível através dos campos abaixo, presentes na tela de Recebimento da Reversa: Estado da mercadoria e Alerta de Recebimento.
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  • Estado da mercadoria - atualmente possui opções que indicarão o que poderá/deverá ser feito com o produto recebido, para isso temos as seguintes opções para seleção deste campo: 


Alerta de Recebimento - aqui é possível salvar detalhes sobre o produto que foi recebido, informações estas que poderão trazer às análises táticas do e-commerce mais insights sobre o comportamento de pós-venda dos seus consumidores:

 


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Algumas reversas não precisam de recebimento de produtos


No seu e-commerce, existem produtos cuja solicitação de troca ou devolução não precisam ou não valem a pena financeiramente ter o retorno físico do produto para o seu estoque?
Então você pode configurar uma análise das solicitações para aceitá-las sem gerar código de postagem ou coleta!

👉Saiba mais aqui 👈


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Algumas reversas podem ter o frete pago pelo consumidor

 

Dentro dos produtos que o seu e-commerce, podem existir alguns específicos que de acordo com a sua política de trocas e devoluções, não terão o frete da reversa pago pelo e-commerce, portanto você poderá receber a reversa, mas irá aceitá-la indicando que o frete será pago pelo próprio consumidor!

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