Lançamentos Outubro/2023

- Foto e comentário na abertura de reversa pelo Admin
- Alteração de informações de coleta para Transportadora Genérica (não integrada)
- Pontos de Devolução da Jadlog
- Reembolso de Estorno Automático pela VNDA
- Jet. Nova Plataforma de E-commerce Integrada
- E muito mais...

LANÇAMENTOS


T.aftersale-Símbolo-Cor-RGB-1000px@72ppi-1

Fotos e Comentário na abertura de reversas pelo Admin



No fluxo de adicionar reversa, disponível dentro do painel administrativo, o agente poderá além das informações da solicitação que já inseria, também acrescentar fotos e comentário durante a o preenchimento da solicitação de reversa.
👉Saiba mais aqui👈


T.aftersale-Símbolo-Cor-RGB-1000px@72ppi-1

Alteração de informações de coletas por Transportadora Genérica


Em reversas cuja modalidade de transporte é Transportadora Genérica (não integrada), enquanto estiverem na situação "Aguardando Envio" o Agente do e-commerce poderá alterar manualmente informações de  "URL de Rastreio", "Código da Coleta" e "Data de Coleta", bem como a própria situação da reversa para "Em Trânsito".
👉Saiba mais aqui👈

 


T.aftersale-Símbolo-Cor-RGB-1000px@72ppi-1

Pontos de Devolução da Transportadora Jadlog para Reversa




Mais um serviço da Jadlog integrado ao Trocas&Devoluções como modo de devolução disponível no seu processo de logística reversa com a Aftersale.
É essencial que o serviço esteja no seu contrato com a transportadora.
👉Saiba mais aqui👈


T.aftersale-Símbolo-Cor-RGB-1000px@72ppi-1

VNDA - Reembolso Automático com Estorno de Cartão de Crédito 

Reembolso automático de devolução com estorno de cartão de crédito, integrado através de pagamento de estorno dentro da plataforma.

👉Saiba mais aqui👈


T.aftersale-Símbolo-Cor-RGB-1000px@72ppi-1

Jet Ecommerce - Nova plataforma de e-commerce integrada


Seu e-commerce utiliza esta plataforma e precisa resolver a operação de pós-venda? Então você já pode utilizar os serviços da Aftersale para automatizar o autoatendimento de solicitação de reversas para seus clientes, gestão e organização das etapas de tratativa da reversa e pagamento dos reembolsos de devoluções e trocas, sendo que este último pode ser pago automaticamente via integração com a Jet Ecommerce através da geração de créditos ao cliente.
👉Saiba mais aqui👈


T.aftersale-Símbolo-Cor-RGB-1000px@72ppi-1

Para Atacado - Tags de Seller no e-mail de "Aprovação mediante emissão de NFD"


E-commerce de atacado? Torne a comunicação sobre pendências fiscais com seus lojistas mais assertiva indicando no e-mail de solicitação de NFD exatamente quais informações de nome, endereço e CNPJ do seller ele deve utilizar. 👉Saiba mais aqui👈

 


T.aftersale-Símbolo-Cor-RGB-1000px@72ppi-1

API Pública - Busca baseada na Data de Atualização da reversa


Mais uma opção de filtro para a busca de reversas por "data de atualização" além de "data de criação". 👉Saiba mais aqui 👈

 


VOCÊ SABIA?!


T.aftersale-Símbolo-Cor-RGB-1000px@72ppi-1

Sua equipe pode investir tempo na informação de detalhes dos da situação do produto durante o recebimento!


Como você analisa atualmente se os produtos retornados pelos seus consumidores estão coerentes com o que foi vendido e solicitado na reversa?
Sua equipe identifica no dia a dia a situação da mercadoria que chega?
Sua equipe documenta algum alerta de recebimento dos produtos devolvidos?

Caso a sua resposta tenha sido não sei ou não para alguma destas perguntas, está na hora de incluir no seu processo de recebimento a etapa de preencher informações valiosas para o seu pós-venda e isto é possível através dos campos abaixo, presentes na tela de Recebimento da Reversa: Estado da mercadoria e Alerta de Recebimento.
👉Saiba mais aqui👈

  • Estado da mercadoria - atualmente possui opções que indicarão o que poderá/deverá ser feito com o produto recebido, para isso temos as seguintes opções para seleção deste campo: 


  • Alerta de Recebimento - aqui é possível salvar detalhes sobre o produto que foi recebido, informações estas que poderão trazer às análises táticas do e-commerce mais insights sobre o comportamento de pós-venda dos seus consumidores:

T.aftersale-Símbolo-Cor-RGB-1000px@72ppi-1

Você criar exceções e bloqueios para as regras de trocas e devoluções do seu e-commerce!


Não deixe de configurar uma automação ou regra da sua política de trocas e devoluções por receio de não conseguir lidar com exceções.



No painel administrativo você tem um menu inteiro dedicado a estas situações, composto pelas seguintes opções:
 - Exceções de Pedido por Número;
 - Bloqueio de Pedido por Número;
 - Bloqueio de Pedido por Documento;
 - Bloqueio de Aprovação Automática de Reembolso por E-mail;
 - Bloqueio de Troca e/ou Devolução por SKU;