Jornada de Entrega - Múltiplos pacotes

Agora atendemos pedidos de múltiplos pacotes! Veja o que mudou:

VALOR :rocket:
Oferecer ao consumidor uma experiência fácil no acompanhamento da entrega de suas compras que possuem mais de um pacote.

 

Quando o consumidor realiza uma compra com mais de um produto no e-commerce, esses itens podem estar alocados em estoque/centros de distribuição distintos.
Sendo assim, para a entrega dos itens ao consumidor, serão feitas 2 remessas para o destinatário de origens diferentes, ou seja, serão 2 pacotes com atualizações e eventos de transporte diferentes.

O que mudou no admin?

O Admin passou por uma mudança na visualização de pedidos e pacotes para oferecer ao operador do e-commerce uma visualização fácil dos pacotes, podendo acompanhar seu andamento, para conseguir resolver de forma eficiente possíveis problemas na jornada de entrega de vários pacotes.

Um PEDIDO contém um ou mais PACOTES.
Um PACOTE pode conter uma ou mais OCORRÊNCIAS.
image-20220818-120614

Sendo assim, no menu passaremos a ter:

  • Listagem de PEDIDOS 🛒 (ícone de carrinho)

  • Listagem de PACOTES 🚚 (permanece o ícone de caminhão)

  • Listagem de OCORRÊNCIAS ⚠️ (permanece o ícone de alerta)

🚩 Tela de PEDIDOS

Na tela de pedidos serão listados os pedidos que entrarem na nossa base. Sendo assim, todas as informações relacionadas à compra do consumidor se encontra na listagem de pedidos.
PEDIDOS

Os status apresentados nessa tela são referentes apenas à etapa de plataforma do pedido. São eles:

 
  • compra efetuada

  • pedido cancelado

  • aguardando atualização

  • boas vindas

  • processando pagamento

  • pagamento aprovado

  • pagamento negado

  • preparando entrega

  • pronto para envio

            Obs.: pronto para envio - é o momento de transição para a etapa de transportadora.

No detalhamento de um pedido, na seção de comunicação, serão apresentadas as notificações referente ao status de plataforma.
detalhe pedidos


🚩 Tela de PACOTES

Na tela de pacotes serão listados os rastreios que entrarem para cada pacote reconhecido após o faturamento do pedido (status: pronto para envio). Sendo assim, todas as informações relacionadas à entrega do pedido se encontra na listagem de pacotes.

Vamos recordar o conceito de pacotes: O pacote é um embrulho de volume transportável. Em uma compra do consumidor pode conter um ou mais produtos a serem entregues ao consumidor em um único pedido.
PACOTES

detalhamento de PACOTES

 

Qualquer dúvida, favor acionar nosso time de suporte.