Habilitando Pontos de Devolução Jadlog

Como configurar exibição dos pontos de devolução da Jadlog?

Para habilitar os pontos de devolução é só ir em Configurações > Logística > JadLog e na área de “Utilizar serviços do contrato” habilitar a opção “Pontos de devolução”.

Em Pontos de Devolução é possível definir o prazo de expiração que conterá a quantidade de dias definida pelo e-commerce, que o seu consumidor terá para levar os produtos da reversa até o ponto de devolução. 

Este prazo será utilizado para calcular e enviar o e-mail de aviso de expiração do prazo de devolução de produtos no ponto escolhido.

Exibição dos Pontos de Devolução, temos quatro configurações com duas regras cada, sendo elas: Sim (seguir o padrão da transportadora) e Limitar Exibição (alterar o padrão para o desejado):
  • Exibir pontos de devolução por tamanho do produto.
  • Exibir pontos de devolução para todas as faixas de CEP.
  • Exibir pontos de devolução sem prazo para exibição deste modo de devolução.
  • Exibir pontos de devolução para todos os motivos de troca e devolução cadastrados.

Exibir pontos de devolução por tamanho do produto, temos as opções:
Sim: respeitado o limite padrão de tamanho de produtos estabelecido pela transportadora Jadlog: até 60cm x 60cm x 60cm e <10kg. 
Limitar Exibição: este limite pode ser alterado apenas para um tamanho menor que o limite padrão estabelecido pela transportadora.

Exibir pontos de devolução para todas as faixas de CEP, temos as opções:
Sim: irá exibir os pontos de devolução para todos os CEP`s.
Limitar Exibição: habilita a opção para definir quais faixas de CEP poderão ser atendidas por pontos de devolução.

Para cadastrar as faixas é só clicar em “Cadastrar nova faixa de CEP”. 
E temos a tela “Faixas de CEP cadastrado” para verificar as faixas de CEP cadastradas.

Exibir pontos de devolução sem prazo para exibição deste modo de devolução, temos as opções:
Sim: não limite a exibição dos pontos pelo prazo.
Limitar Exibição: pode definir um prazo máximo para exibir os pontos de devolução após a entrega do pedido, ao exceder o prazo, não será apresentado os pontos de devolução como um modo de devolução.

Esta limitação de pontos de devolução por prazo será somente utilizada caso a solicitação da reversa seja válida e chegue até de Modo de Devolução.

Sendo assim, caso o prazo para solicitação configurado em Prazos e Motivos esteja inválido, a solicitação da reversa será bloqueada e, portanto, não será apresentada nenhuma interface da solicitação, logo não será utilizada a configuração de limite por motivos dos pontos de devolução.

Entretanto, se o prazo da solicitação configurado em Prazos e Motivos esteja válido permitindo a solicitação da reversa, quando o fluxo chegar a tela de Modo de Devolução, poderão ocorrer os seguintes cenários: 

1 -  Se o prazo que limita a apresentação dos pontos de devolução tenha sido excedido, os pontos de devolução não serão apresentados na tela de Modo de Devolução durante a solicitação desta reversa.
2 - Se o prazo que limita a apresentação dos pontos de devolução não tenha sido excedido e nenhuma outra regra de limitação for aplicada, então os pontos de devolução serão apresentados na tela de Modo de Devolução durante a solicitação desta reversa.
3 - Se não houver limitação de prazo configurado para exibição dos pontos de devolução, então serão exibidos os pontos de devolução da Jadlog na tela de Modo de Devolução durante a solicitação desta reversa.


Exibir pontos de devolução para todos os motivos de troca e devolução cadastrados, temos as opções:
Sim: exibir todos os motivos de troca e devolução cadastrados.
Limitar Exibição: habilita quais motivos existentes de troca e/ou devolução, o método de Pontos de Devolução poderão ser apresentados.