Dashboard Aftersale 2024

Quer ter uma visão mais assertiva de indicadores de pós-venda do seu e-commerces e tomar decisões de forma fluida no dia a dia com as novas métricas inteligentes?


Utilize o dashboard da Aftersale que está dentro do painel administrativo e pode ser acessado clicando no menu Estatísticas:

Detalhes Técnicos

  • Atualmente os dados são atualizados uma vez ao dia.
  • É possível realizar análise das informações por período, para isso utilize o filtro da data, localizado no topo do dashboard:


Como tomar decisões de pós-venda usando o dashboard?

Indicamos basicamente de duas formas, dependendo de qual necessidade motiva a sua análise:



1ª Forma de Análise - Entender Seu Pós-Venda de forma alto nível no período desejado

Com os indicadores que transmitem como está seu pós-venda das perspectivas


Financeira - Negocial - Operacional - Fidelização 

Observe visão geral de transações solicitadas, visualizando também a comparação entre as intenções de troca e intenções de devolução, em seguida pode acompanhar a performance do seu time através da média do SLA de conclusão e o impacto gerado na satisfação dos seus consumidores através do NPS geral. 



2ª Forma de Análise - Buscar informações relativa a uma tomada de decisão mais específica

Sugerimos buscar sua necessidade conforme as abas:

- Volumes e Histórico (Financeiro)
- Motivos (Negocial)
- SLA e Status (Operacional)
- Sellers (Negocial/Operacional)
- NPS (Fidelização)

 

Abas para tomada de decisão específica

 


Volumes e histórico



Visão geral das solicitações
Mostra as trocas, devoluções e devoluções retidas com base no volume dos produtos solicitados.

Valores solicitados e pagos
Mostra os valores de trocas, devoluções e devoluções retidas, solicitados pelos consumidores e os valores pagos através dos reembolsos.

Valor pago mês a mês
Valores que foram pagos em trocas, devoluções e devoluções retidas mensalmente.

Visão por dia
Temos uma visão de cada indicador acima, separado por dia.

 


Motivos



Motivos de Trocas e Devoluções
Estão todos os motivos cadastrados tanto para trocas quanto devolução e eles são separados pelos seguintes indicadores:
Produtos solicitados.
Produtos para troca.
Participação do total de trocas %.
Produtos para devolução.
Participação do total de devoluções %.

TOP Produtos
São os produtos que mais estão tendo solicitações e dentro deles temos os mesmos indicadores:
Produtos solicitados.
Produtos para troca.
Participação do total de trocas %.
Produtos para devolução.
Participação do total de devoluções %.


SLA e status




Visão Geral


Reversas - Volume das reversas.
Reversas Canceladas - Seja por abertura de nova reversa ou por parte do e-commerce.
Reversas com Tratamento - Reversas que já tiveram algum tipo de tratamento.


SLA

 


Dias para conclusão - Quantidade média de dias desde a data da criação da reversa, até o seu pagamento.
Dias do caso mais demorado - Reversa com maior quantidade de dias entre a criação e pagamento.

Tempo de tratamento das reversas por etapa
Quantidade das reversas que passaram pelos status exibidos na esquerda e o prazo médio para o tratamento de cada reversa na direita. Não inclui reversas canceladas.

Listagem dos casos mais demorados
Essa lista exibi as informações das reversas que ainda não foram resolvidas, tendo um link de acesso rápido a cada reversa.

Segmentação da situação atual das reversas
Filtro das reversas através dos status, só clicar no status desejado que o filtro é aplicado para essa aba.

 


Sellers


O seller / loja parceira / loja física, é a localização onde o e-commerce recebe/destina os produtos dentro das reversas.
Os sellers são separados pelos seguintes indicadores:
Produtos solicitados.
Produtos para troca.
Produtos para devolução.
Valor solicitado (valor das reversas do seller).
Valor pago (valor pago as reversas do seller).
SLA (tempo se resolução da reversa do seller)


NPS




Visão Geral
Respostas - NPS respondida pelo consumidor.
NPS Geral - Média das NPS respondidas.

Visão por Tipo de Pesquisa
NPS na criação da reversa - NPS exibida no final da abertura da reversa no costumer.
NPS após o pagamento - NPS exibida ao cliente após o pagamento do reembolso através do e-mail.

Detalhes dos Promotores, Neutros e Detratores por Tipo de Pesquisa
Distribuição das pesquisas feitas acima de forma mais detalhada, mostrando os seus extremos e como está a satisfação do cliente hoje referente a resolução após a finalização da reversa e durante a abertura da reversa, separado pelos promotores, neutros e detratores.
Notas
Detratores - 0 a 6.
Neutros - 7 e 8.
Promotores - 9 e 10.

Visão Geral (tabela)
Tabela proposta para auxilio ao e-commerce, detalhando a pesquisa as notas e comentários de cada cliente.




💜 DICA
Para exportar o relatório, basta clicar com o botão direito no fundo branco e escolher a opção que melhor se adequa a sua necessidade: