Reembolso com status "Falha de pagamento" como resolver?

Como resolver manualmente o problema do reembolso quando seu status fica como "Falha de pagamento"?

Para os casos de falha de aprovação de pagamentos, temos a opção de tratar manualmente, assim como é feito com pagamentos de crédito com falha na plataforma.

  • Como funciona 🤔

Quando houver uma falha, vai aparecer a mensagem "Atenção! Verifique o Histórico de Situação do reembolso antes de fazer a aprovação manual.", como na imagem abaixo:

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📍 Não esqueça de verificar o Histórico de Situação do reembolso que está apresentando Falha de pagamento.

 

⚠️ Reembolso em "Falha de pagamento"

  • Todo reembolso em "Falha de pagamento" deve mostrar uma mensagem de alerta;
  • Ao fechar a mensagem de alerta, dois botões serão apresentados: Refazer pagamento e Indicar Pagamento manual;
  • Ao clicar em Refazer pagamento, uma nova tentativa de pagamento de reembolso deve ser efetuada na integração. Se a operação ocorrer com sucesso, o reembolso mudará de status;
  • Ao clicar em Indicar Pagamento manual, se a operação ocorrer com sucesso, o reembolso mudará de status.

⚠️Reembolso em "Falha de aprovação"

  • Todo reembolso em "Falha de aprovação" deve mostrar uma mensagem de alerta;
  • Ao fechar a mensagem de alerta, dois botões serão apresentados: Refazer aprovação e Aprovação manual;
  • Ao clicar em Refazer aprovação, será feita uma nova tentativa de aprovação do reembolso na integração. Em caso de sucesso, o reembolso mudará de status;
  • Ao clicar em Aprovação manual, se a operação ocorrer com sucesso, o reembolso mudará de status.