Quais informações consigo exportar no relatório?

Antes de exportar, você pode filtrar através do nosso filtro por algum status desejado, dados iniciais e dados finais.

É possível exportar esses tipos de relatórios:

 

1) Reversas

Para fazer o download do relatório, entre no menu Reversas e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:

Esse relatório mostra dados chaves de reversas, como o nome de cliente, número de pedido, código de autorização de postagem, código de rastreio, datas, status, entre outros.

Campos:

ID: Número de registro da reversa.

Nome do cliente: Nome do cliente.

Telefone: Telefone do cliente.

Cidade: Cidade.

Estado: Estado.

Código Postal (CEP): CEP do cliente.

Endereço: Endereço do cliente.

Complemento: Complemento do endereço.

Nota fiscal: Número da nota fiscal do pedido.

Tipo: Tipo de transporte.

Nome do tipo: Nome da transportadora.

Realizado por coleta: Se o pedido foi feito por coleta.

Retorno fiscal: Primeiro dígitos da nota fiscal do pedido.

ID do pedido: Número de pedido.

Valor da reversa: Valor solicitado pelo cliente (soma dos valores das peças).

ID de envio: Número de autorização de código de postagem/coleta.

Rastreio de envio: Número de rastreio.

Valor de envio: Valor pago pelo frete.

Status: Status da reversa no momento de download.

Reembolsos: Número de reembolsos ligados a essa reversa.

Métodos de pagamento do pedido: Método de pagamento da compra.

Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.

Data: criação: Data de criação da reversa.

Data: aprovação: Data de aprovação do status "Aprovado".

Data: aguardando: Data do status "Aguardando envio".

Data: enviado: Data do status "Em Trânsito".

Data: entregue: Data do status "Entrega realizada".

Data: recebido: Data do status "Recebido completo".

Data: finalizado: Data do status "Resolvida".

Data: cancelado: Data do status "Cancelado", pode ocorrer por cancelamento manual ou automático.

Data: falha na entrega: Data do status "Problemas no transporte".

Data: comprado: Data de criação do pedido.

Data: faturado: Data que o pedido foi faturado.

CTe de envio: Conhecimento de Transporte Eletrônico, um documento digital, que é emitido online e armazenado eletronicamente.

Prazo de entrega: Prazo de entrega do pedido no CD do e-commerce.

Mensagem de status de envio: Mensagem na observação do Histórico de Rastreio.

Data de status de envio: Data do Histórico de Rastreio.

Cartão Postal (Correios): Número do CD do e-commerce.


2) Produtos

Para fazer o download do relatório, entre no menu Reversas e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:

Este relatório mostra todos os produtos solicitados, troca ou devolução. Nele, você conseguirá informações extras como o número do SKU, motivos, comentários, nome do produto entre outras informações.

Este relatório é muito útil para descobrir qual SKU está sendo mais trocado ou qual o motivo está sendo mais escolhido pelos seus clientes.

Campos:

ID da reversa: Número de registro da reversa.

Data: Data de criação da reversa.

Nome do cliente: Nome do cliente.

Documento do cliente: CPF do cliente.

UF: Estado do cliente.

Rastreio de envio: Número de rastreio.

Status: Status da reversa no momento de download.

ID do pedido: Número do pedido.

Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.

Reembolso: ID: Número de registro do reembolso.

Reembolso: tipo: Tipo do reembolso, como Retenção, Troca ou Devolução.

Reembolso: ação: Ação do pagamento do reembolso, como Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras).

Reembolso: status: Status do reembolso no momento de download.

Reembolso: quantidade solicitada: Valor total do reembolso que este produto esta incluso.

Reembolso: quantidade recebida: Valor total do reembolso dos produtos recebidos no reembolso.

PID: Código de registro do produto na plataforma do e-commerce.

Nome do produto: Nome do produto cadastrado na plataforma de e-commerce.

Quantidade do produto (recebida): Número de produtos do SKU.

Quantidade do produto (pedido): Quantidade de produtos recebidos do SKU.

Fraude de produto: Alerta de recebimento do produto.

Situação do produto: Estado da mercadoria.

Preço do produto: Preço pago pelo produto.

Motivo: Motivo que o cliente escolheu para trocar ou devolver.

Ação: Ação escolhida pelo cliente na solicitação, pode ser RTN (retenção), EXG ( troca) ou RTN (Devolução).

Comentários: Comentário livre do cliente.

Recebido por: Usuário que fez o recebimento do produto após ele chegar no CD.

Comentários recebidos: Comentário que o usuário fez interno no momento de receber.

Data: finalizado: Data do status "Resolvida".

Data: entregue: Data do status "Entrega realizada".

Nota fiscal: Número da nota fiscal do pedido.

Nota fiscal de devolução: Número da nota fiscal de devolução.

Nota fiscal de transferência: É o documento fiscal que foi emitido na movimentação de mercadorias entre empresas que estiverem sob a mesma titularidade.


3) Produtos apenas Recebidos

Para fazer o download do relatório, entre no menu Reversas e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:

Este relatório mostra todos os produtos que já foram recebidos pelo e-commerce.

Campos:

ID da reversa: Número de registro da reversa.

Data: Data de criação da reversa.

Nome do cliente: Nome do cliente.

Documento do cliente: CPF do cliente.

UF: Estado do cliente.

Rastreio de envio: Número de rastreio.

Status: Status da reversa no momento de download.

ID do pedido: Número do pedido.

Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.

Reembolso: ID: Número de registro do reembolso.

Reembolso: tipo: Tipo do reembolso, como Retenção, Troca ou Devolução.

Reembolso: status: Status do reembolso no momento de download.

Reembolso: quantidade solicitada: Valor total do reembolso que este produto está incluso.

Reembolso: quantidade recebida: Valor total do reembolso dos produtos recebidos no reembolso.

PID: Código de registro do produto na plataforma do e-commerce.

Nome do produto: Nome do produto cadastrado na plataforma de e-commerce.

Quantidade do produto (pedido): Quantidade de produtos recebidos do SKU.

Quantidade do produto (recebida): Número de produtos do SKU.

Fraude de produto: Alerta de recebimento do produto.

Situação do produto: Estado da mercadoria.

Preço do produto: Preço pago pelo produto.

Motivo: Motivo que o cliente escolheu para trocar ou devolver.

Ação: Ação escolhida pelo cliente na solicitação, pode ser RTN (retenção), EXG ( troca) ou RTN (Devolução).

Comentários: Comentário livre do cliente.

Recebido por: Usuário que fez o recebimento do produto após ele chegar no CD.

Comentários recebidos: Comentário que o usuário fez interno no momento de receber.

Data de Recebimento de Produto(s): Data que os pedidos foram recebidos pelo e-commerce.

Data: finalizado: Data do status "Resolvida".

Data: entregue: Data do status "Entrega realizada".

Nota fiscal: Número da nota fiscal do pedido.

Nota fiscal de devolução: Número da nota fiscal de devolução.

Nota fiscal de transferência: É o documento fiscal que foi emitido na movimentação de mercadorias entre empresas que estiverem sob a mesma titularidade.

 

4) Reversas com todos os reembolsos

Para fazer o download do relatório, entre no menu Reversas e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:

Screenshot_1-Apr-11-2024-07-52-36-9232-PMEsse relatório mostra dados chaves de reversas mais as informações dos reembolsos.

Campos:

ID Reembolso: Número de registro do reembolso.

ID Reversa: Número de registro da reversa.

Data da Solicitação: Data de criação da reversa.

ID do pedido: Número de pedido.

Produto Selecionado: Produto solicitado pelo consumidor.

Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.

Nome do cliente: Nome do cliente.

Email do pedido do cliente: Email do cliente ao abrir a reversa.

Email de contato do cliente: E-mail do cliente alterado pelo e-commerce.

Documento do cliente: CPF do cliente.

Cidade: Cidade do cliente.

Estado: Estado do cliente.

Código postal (CEP): CEP do cliente.

Tipo de Reversa: Postagem ou Coleta.

Transporte: Correios ou transportadora genérica.

Código de Postagem: Código de postagem gerado.

NFD: Nota fiscal de devolução.

Status da Reversa: Status da reversa no momento da extração do relatório.

Data do último status Reversa: Última atualização da reversa.

Última atualização de rastreio: Última atualização do rastreio.

Valor Bruto Recebido: Soma do valor dos produtos recebidos pelo e-commerce.

Valor bruto solicitado: Valor das peças solicitadas no reembolso.

Valor de envio solicitado: Valor do frete do pedido.

Valor solicitado: Valor solicitado do reembolso.

Status do Reembolso: Status do reembolso no momento da extração do relatório.

Data do último status Reembolso: Última atualização do reembolso.

Tipo de Reembolso: Retenção, Troca ou Devolução.

Ação de Reembolso: Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras).

Valor Reembolsado: Valor pago do reembolso.

 

5) Reembolsos

Para fazer o download do relatório, entre no menu Reembolsos e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:

Esse relatório é muito usado pelo financeiro do e-commerce. É possível extrair informações de pagamentos, dados, valores reembolsados, como foi o reembolso, entre outras informações-chave do processo. 

Campos:

ID: Número de registro do reembolso.

Reversa: Número de registro da reversa.

Status da reversa: Status da reversa no momento de download.

ID do pedido: Número do pedido na plataforma.

Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.

Nome do cliente: Nome do cliente.

E-mail do cliente: E-mail do cliente.

Documento do cliente: CPF do cliente.

Tipo de reembolso: Tipo do reembolso, como Retenção, Troca, Devolução.

Ação de reembolso: Ação do pagamento do reembolso, como Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras).

Status do reembolso: Status do reembolso no momento de download.

Valor bruto solicitado: Valor das peças solicitadas no reembolso.

Valor de envio solicitado: Valor do frete do pedido.

Valor solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial.

Valor bônus solicitado: Valores solicitados de bônus (somente em casos de retenção com bônus).

Retenção com frete grátis?: Indicativo de frete grátis, pode ser Verdadeiro ou Falso - (somente em casos de coleta com frete grátis).

Valor total solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial + Valor solicitado de bônus.

Valor bruto recebido: Soma do valor dos produtos recebidos pelo e-commerce.

Valor recebido: Valor total após o recebimento de produtos.

Valor total: Total pago ao cliente.

Código de voucher: Código do vale compras.

Tem conta bancária: Se tem ou não conta bancária.

Banco: Nome e código do Banco.

Número da agência: Número da Agência.

Dígito da agência: Dígito do número da agência.

Número da conta: Número da conta.

Dígito da conta: Dígito do número da conta.

Tipo de conta: Pode ser chave pix, conta corrente ou poupança.

Tipo de chave Pix: Se é CPF/CNPJ, telefone, e-mail ou chave aleatória.

Chave Pix: Número da chave pix.

Pago por: Usuário que realizou o pagamento.

Métodos de pagamento do pedido: Formas de pagamento do pedido.

Solicitado em: Data da criação do reembolso.

Aprovado em: Data da aprovação do reembolso.

Pago em: Data do pagamento do reembolso.

Falha em: Data da falha no pagamento (plataforma de e-commerce instável).

Cancelado em: Data de cancelamento, pode ser por ação do operador ou pelo sistema automático.

Adquirente da transação: Plataforma que realizou a transação.

nsu da transação: Número sequencial único da transação.

tid da transação: Número da transação.

Valor total da transação: Valor total da transação.

Data da transação: Data em que a transação foi realizada.

 

6) Transações de crédito

Para fazer o download do relatório, entre no menu Reembolsos e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:

Campos:

ID: Número de registro do reembolso.

Reversa: Número de registro da reversa.

Status da reversa: Status da reversa no momento de download.

ID do pedido: Número do pedido na plataforma.

Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.

Nome do cliente: Nome do cliente.

E-mail do cliente: E-mail do cliente.

Documento do cliente: CPF do cliente.

Tipo de reembolso: Tipo do reembolso, como Retenção, Troca, Devolução.

Ação de reembolso: Ação do pagamento do reembolso, como Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras).

Status do reembolso: Status do reembolso no momento de download.

Valor bruto solicitado: Valor das peças solicitadas no reembolso.

Valor de envio solicitado: Valor do frete do pedido.

Valor solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial.

Valor bônus solicitado: Valores solicitados de bônus (somente em casos de retenção com bônus).

Retenção com frete grátis?: Indicativo de frete grátis, pode ser Verdadeiro ou Falso - (somente em casos de coleta com frete grátis).

Valor total solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial + Valor solicitado de bônus.

Valor bruto recebido: Soma do valor dos produtos recebidos pelo e-commerce.

Valor recebido: Valor total após o recebimento de produtos.

Valor total: Total pago ao cliente.

Código de voucher: Código do vale compras.

Tem conta bancária: Se tem ou não conta bancária.

Banco: Nome e código do banco.

Número da agência: Número da agência.

Dígito da agência: Dígito do número da agência.

Número da conta: Número da conta.

Tipo de conta: Pode ser chave pix, conta corrente ou poupança.

Tipo de chave Pix: Se é CPF/CNPJ, telefone, e-mail ou chave aleatória.

Chave Pix: Número da chave pix.

Pago por: Usuário que realizou o pagamento.

Métodos de pagamento do pedido: Formas de pagamentos do pedido.

Solicitado em: Data da criação do reembolso.

Aprovado em: Data da aprovação do reembolso.

Pago em: Data do pagamento do reembolso.

Falha em: Data da falha no pagamento (plataforma de e-commerce instável).

Cancelado em: Data de cancelamento, pode ser por ação do operador ou pelo sistema automático.

Adquirente da transação: Plataforma que realizou a transação.

nsu da transação: Número sequencial único da transação.

tid da transação: Número da transação.

Valor total da transação: Valor total da transação.

Data da transação: Data em que a transação foi realizada.

 

Se você for da plataforma VTEX, além de vir todos os itens para "exportar reembolso", irá fornece informações adicionais.

  • Adquirente da transação: Bandeira do cartão
  • Transação nsu: Número sequencial único
  • Tid da transação: Número da transação
  • Valor total da transação: Valor total da transação
  • Dados da transação: Dados da transação

* Dados de estorno presentes somente na plataforma Vtex.

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