Antes de exportar, você pode filtrar através do nosso filtro por algum status desejado, dados iniciais e dados finais.
É possível exportar quatro tipos de relatórios:
1) Reversas
Para fazer o download do relatório, entre no menu Reversas e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:
Esse relatório mostra dados chaves de reversas, como o nome de cliente, número de pedido, código de autorização de postagem, código de rastreio, datas, status, entre outros.
Campos:
ID: Número de registro da reversa.
Nome do cliente: Nome do cliente.
Telefone: Telefone do cliente.
Cidade: Cidade.
Estado: Estado.
Código Postal (CEP): CEP do cliente.
Endereço: Endereço do cliente.
Complemento: Complemento do endereço.
Nota fiscal: Número da nota fiscal do pedido.
Tipo: Tipo de transporte.
Nome do tipo: Nome da transportadora.
Realizado por coleta: Se o pedido foi feito por coleta.
Retorno fiscal: Primeiro dígitos da nota fiscal do pedido.
ID do pedido: Número de pedido.
Valor da reversa: Valor solicitado pelo cliente (soma dos valores das peças).
ID de envio: Número de autorização de código de postagem/coleta.
Rastreio de envio: Número de rastreio.
Valor de envio: Valor pago pelo frete.
Status: Status da reversa no momento de download.
Reembolsos: Número de reembolsos ligados a essa reversa.
Métodos de pagamento do pedido: Método de pagamento da compra.
Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.
Data: criação: Data de criação da reversa.
Data: aprovação: Data de aprovação do status "Aprovado".
Data: aguardando: Data do status "Aguardando envio".
Data: enviado: Data do status "Em Trânsito".
Data: entregue: Data do status "Entrega realizada".
Data: recebido: Data do status "Recebido completo".
Data: finalizado: Data do status "Resolvida".
Data: cancelado: Data do status "Cancelado", pode ocorrer por cancelamento manual ou automático.
Data: falha na entrega: Data do status "Problemas no transporte".
Data: comprado: Data de criação do pedido.
Data: faturado: Data que o pedido foi faturado.
CTe de envio: Conhecimento de Transporte Eletrônico, um documento digital, que é emitido online e armazenado eletronicamente.
Prazo de entrega: Prazo de entrega do pedido no CD do e-commerce.
Mensagem de status de envio: Mensagem na observação do Histórico de Rastreio.
Data de status de envio: Data do Histórico de Rastreio.
Cartão Postal (Correios): Número do CD do e-commerce.
2) Produtos
Para fazer o download do relatório, entre no menu Reversas e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:
Este relatório mostra todos os produtos solicitados, troca ou devolução. Nele, você conseguirá informações extras como o número do SKU, motivos, comentários, nome do produto entre outras informações.
Este relatório é muito útil para descobrir qual SKU está sendo mais trocado ou qual o motivo está sendo mais escolhido pelos seus clientes.
Campos:
ID da reversa: Número de registro da reversa.
Data: Data de criação da reversa.
Nome do cliente: Nome do cliente.
Documento do cliente: CPF do cliente.
UF: Estado do cliente.
Rastreio de envio: Número de rastreio.
Status: Status da reversa no momento de download.
ID do pedido: Número do pedido.
Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.
Reembolso: ID: Número de registro do reembolso.
Reembolso: tipo: Tipo do reembolso, como Retenção, Troca ou Devolução.
Reembolso: ação: Ação do pagamento do reembolso, como Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras).
Reembolso: status: Status do reembolso no momento de download.
Reembolso: quantidade solicitada: Valor total do reembolso que este produto esta incluso.
Reembolso: quantidade recebida: Valor total do reembolso dos produtos recebidos no reembolso.
PID: Código de registro do produto na plataforma do e-commerce.
Nome do produto: Nome do produto cadastrado na plataforma de e-commerce.
Quantidade do produto (recebida): Número de produtos do SKU.
Quantidade do produto (pedido): Quantidade de produtos recebidos do SKU.
Fraude de produto: Alerta de recebimento do produto.
Situação do produto: Estado da mercadoria.
Preço do produto: Preço pago pelo produto.
Motivo: Motivo que o cliente escolheu para trocar ou devolver.
Ação: Ação escolhida pelo cliente na solicitação, pode ser RTN (retenção), EXG ( troca) ou RTN (Devolução).
Comentários: Comentário livre do cliente.
Recebido por: Usuário que fez o recebimento do produto após ele chegar no CD.
Comentários recebidos: Comentário que o usuário fez interno no momento de receber.
Data: finalizado: Data do status "Resolvida".
Data: entregue: Data do status "Entrega realizada".
Nota fiscal: Número da nota fiscal do pedido.
Nota fiscal de devolução: Número da nota fiscal de devolução.
Nota fiscal de transferência: É o documento fiscal que foi emitido na movimentação de mercadorias entre empresas que estiverem sob a mesma titularidade.
3) Reembolsos
Para fazer o download do relatório, entre no menu Reembolsos e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:
Esse relatório é muito usado pelo financeiro do e-commerce. É possível extrair informações de pagamentos, dados, valores reembolsados, como foi o reembolso, entre outras informações-chave do processo.
Campos:
ID: Número de registro do reembolso.
Reversa: Número de registro da reversa.
Status da reversa: Status da reversa no momento de download.
ID do pedido: Número do pedido na plataforma.
Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.
Nome do cliente: Nome do cliente.
E-mail do cliente: E-mail do cliente.
Documento do cliente: CPF do cliente.
Tipo de reembolso: Tipo do reembolso, como Retenção, Troca, Devolução.
Ação de reembolso: Ação do pagamento do reembolso, como Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras).
Status do reembolso: Status do reembolso no momento de download.
Valor bruto solicitado: Valor das peças solicitadas no reembolso.
Valor de envio solicitado: Valor do frete do pedido.
Valor solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial.
Valor bônus solicitado: Valores solicitados de bônus (somente em casos de retenção com bônus).
Retenção com frete grátis?: Indicativo de frete grátis, pode ser Verdadeiro ou Falso - (somente em casos de coleta com frete grátis).
Valor total solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial + Valor solicitado de bônus.
Valor bruto recebido: Soma do valor dos produtos recebidos pelo e-commerce.
Valor recebido: Valor total após o recebimento de produtos.
Valor total: Total pago ao cliente.
Código de voucher: Código do vale compras.
Tem conta bancária: Se tem ou não conta bancária.
Banco: Nome e código do Banco.
Número da agência: Número da Agência.
Dígito da agência: Dígito do número da agência.
Número da conta: Número da conta.
Dígito da conta: Dígito do número da conta.
Tipo de conta: Pode ser chave pix, conta corrente ou poupança.
Tipo de chave Pix: Se é CPF/CNPJ, telefone, e-mail ou chave aleatória.
Chave Pix: Número da chave pix.
Pago por: Usuário que realizou o pagamento.
Métodos de pagamento do pedido: Formas de pagamento do pedido.
Solicitado em: Data da criação do reembolso.
Aprovado em: Data da aprovação do reembolso.
Pago em: Data do pagamento do reembolso.
Falha em: Data da falha no pagamento (plataforma de e-commerce instável).
Cancelado em: Data de cancelamento, pode ser por ação do operador ou pelo sistema automático.
Adquirente da transação: Plataforma que realizou a transação.
nsu da transação: Número sequencial único da transação.
tid da transação: Número da transação.
Valor total da transação: Valor total da transação.
Data da transação: Data em que a transação foi realizada.
4) Transações de crédito
Para fazer o download do relatório, entre no menu Reembolsos e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:
Campos:
ID: Número de registro do reembolso.
Reversa: Número de registro da reversa.
Status da reversa: Status da reversa no momento de download.
ID do pedido: Número do pedido na plataforma.
Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.
Nome do cliente: Nome do cliente.
E-mail do cliente: E-mail do cliente.
Documento do cliente: CPF do cliente.
Tipo de reembolso: Tipo do reembolso, como Retenção, Troca, Devolução.
Ação de reembolso: Ação do pagamento do reembolso, como Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras).
Status do reembolso: Status do reembolso no momento de download.
Valor bruto solicitado: Valor das peças solicitadas no reembolso.
Valor de envio solicitado: Valor do frete do pedido.
Valor solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial.
Valor bônus solicitado: Valores solicitados de bônus (somente em casos de retenção com bônus).
Retenção com frete grátis?: Indicativo de frete grátis, pode ser Verdadeiro ou Falso - (somente em casos de coleta com frete grátis).
Valor total solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial + Valor solicitado de bônus.
Valor bruto recebido: Soma do valor dos produtos recebidos pelo e-commerce.
Valor recebido: Valor total após o recebimento de produtos.
Valor total: Total pago ao cliente.
Código de voucher: Código do vale compras.
Tem conta bancária: Se tem ou não conta bancária.
Banco: Nome e código do banco.
Número da agência: Número da agência.
Dígito da agência: Dígito do número da agência.
Número da conta: Número da conta.
Tipo de conta: Pode ser chave pix, conta corrente ou poupança.
Tipo de chave Pix: Se é CPF/CNPJ, telefone, e-mail ou chave aleatória.
Chave Pix: Número da chave pix.
Pago por: Usuário que realizou o pagamento.
Métodos de pagamento do pedido: Formas de pagamentos do pedido.
Solicitado em: Data da criação do reembolso.
Aprovado em: Data da aprovação do reembolso.
Pago em: Data do pagamento do reembolso.
Falha em: Data da falha no pagamento (plataforma de e-commerce instável).
Cancelado em: Data de cancelamento, pode ser por ação do operador ou pelo sistema automático.
Adquirente da transação: Plataforma que realizou a transação.
nsu da transação: Número sequencial único da transação.
tid da transação: Número da transação.
Valor total da transação: Valor total da transação.
Data da transação: Data em que a transação foi realizada.
Se você for da plataforma VTEX, além de vir todos os itens para "exportar reembolso", irá fornece informações adicionais.
- Adquirente da transação: Bandeira do cartão
- Transação nsu: Número sequencial único
- Tid da transação: Número da transação
- Valor total da transação: Valor total da transação
- Dados da transação: Dados da transação
* Dados de estorno presentes somente na plataforma Vtex.
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