Antes de exportar, você pode filtrar através do nosso filtro por algum status desejado e realizar a busca:
É possível exportar esses tipos de relatórios:
1) Reversas
Para fazer o download do relatório, entre no menu Reversas e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:
Esse relatório mostra dados chaves de reversas, como o nome de cliente, número de pedido, código de autorização de postagem, código de rastreio, datas, status, entre outros.
Campos
- ID: Número de registro da reversa.
- Nome do cliente: Nome do cliente.
- Telefone: Telefone do cliente.
- Cidade: Cidade.
- Estado: Estado.
- Código Postal (CEP): CEP do cliente.
- Endereço: Endereço do cliente.
- Complemento: Complemento do endereço.
- Nota fiscal: Número da nota fiscal do pedido.
- Tipo: Tipo de transporte.
- Nome do tipo: Nome da transportadora.
- Realizado por coleta: Se o pedido foi feito por coleta.
- Retorno fiscal: Primeiros dígitos da nota fiscal do pedido.
- ID do pedido: Número de pedido.
- Valor da reversa: Valor solicitado pelo cliente (soma dos valores das peças).
- ID de envio: Número de autorização de código de postagem/coleta.
- Rastreio de envio: Número de rastreio.
- Valor de envio: Valor pago pelo frete.
- Status: Status da reversa no momento de download.
- Reembolsos: Número de reembolsos ligados a essa reversa.
- Métodos de pagamento do pedido: Método de pagamento da compra.
- Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.
- Loja parceira: Loja de origem do pedido.
- Data: criação: Data de criação da reversa.
- Data: aprovação: Data de aprovação do status "Aprovado".
- Data: aguardando: Data do status "Aguardando envio".
- Data: enviado: Data do status "Em Trânsito".
- Data: entregue: Data do status "Entrega realizada".
- Data: recebido: Data do status "Recebido completo".
- Data: finalizado: Data do status "Resolvida".
- Data: cancelado: Data do status "Cancelado", pode ocorrer por cancelamento manual ou automático.
- Data: falha na entrega: Data do status "Problemas no transporte".
- Data: comprado: Data de criação do pedido.
- Data: faturado: Data que o pedido foi faturado.
- CTe de envio: Conhecimento de Transporte Eletrônico, um documento digital, que é emitido online e armazenado eletronicamente.
- Prazo de entrega: Prazo de entrega do pedido no CD do e-commerce.
- Mensagem de status de envio: Mensagem na observação do Histórico de Rastreio.
- Data de status de envio: Data do Histórico de Rastreio.
- Cartão Postal (Correios): Número do CD do e-commerce.
- Marca: Marca/Grife do pedido.
- Sequence do Pedido: Número sequencia do pedido. (Vtex)
- Data de coleta da reversa: Data em que os produtos da reversa foram coletados.
2) Produtos
Para fazer o download do relatório, entre no menu Reversas e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:
Este relatório mostra todos os produtos solicitados, troca ou devolução. Nele, você conseguirá informações extras como o número do SKU, motivos, comentários, nome do produto entre outras informações.
Este relatório é muito útil para descobrir qual SKU está sendo mais trocado ou qual o motivo está sendo mais escolhido pelos seus clientes
Campos
- ID da reversa: Número de registro da reversa.
- Data: Data de criação da reversa.
- Nome do cliente: Nome do cliente.
- Documento do cliente: CPF do cliente.
- UF: Estado do cliente.
- Rastreio de envio: Número de rastreio.
- Status: Status da reversa no momento de download.
- ID do pedido: Número do pedido.
- Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.
- Reembolso: ID: Número de registro do reembolso.
- Reembolso: tipo: Tipo do reembolso, como Retenção, Troca ou Devolução.
- Reembolso: ação: Ação do pagamento do reembolso, como Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras), PIX.
- Reembolso: status: Status do reembolso no momento de download.
- Reembolso: quantidade solicitada: Valor total do reembolso que este produto esta incluso.
- Reembolso: quantidade recebida: Valor total do reembolso dos produtos recebidos no reembolso.
- PID: Código de registro do produto na plataforma do e-commerce.
- Nome do produto: Nome do produto cadastrado na plataforma de e-commerce.
- Quantidade do produto (recebida): Número de produtos do SKU.
- Quantidade do produto (pedido): Quantidade de produtos recebidos do SKU.
- Fraude de produto: Alerta de recebimento do produto.
- Situação do produto: Estado da mercadoria.
- Preço do produto: Preço pago pelo produto.
- Motivo: Motivo que o cliente escolheu para trocar ou devolver.
- Ação: Ação escolhida pelo cliente na solicitação, pode ser RTN (retenção), EXG ( troca) ou RTN (Devolução).
- Submotivo: Submotivo que o cliente escolheu para trocar ou devolver.
- Comentários: Comentário livre do cliente.
- Recebido por: Usuário que fez o recebimento do produto após ele chegar no CD.
- Comentários recebidos: Comentário que o usuário fez interno no momento de receber.
- Data de Recebimento de Produto(s): Data em que o produto foi recebido pelo e-commerce.
- Data: finalizado: Data do status "Resolvida".
- Data: entregue: Data do status "Entrega realizada".
- Nota fiscal: Número da nota fiscal do pedido.
- Nota fiscal de devolução: Número da nota fiscal de devolução.
- Nota fiscal de transferência: É o documento fiscal que foi emitido na movimentação de mercadorias entre empresas que estiverem sob a mesma titularidade.
3) Produtos apenas Recebidos
Para fazer o download do relatório, entre no menu Reversas e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:
Este relatório mostra todos os produtos que já foram recebidos pelo e-commerce.
Campos
- ID da reversa: Número de registro da reversa.
- Data: Data de criação da reversa.
- Nome do cliente: Nome do cliente.
- Documento do cliente: CPF do cliente.
- UF: Estado do cliente.
- Rastreio de envio: Número de rastreio.
- Status: Status da reversa no momento de download.
- ID do pedido: Número do pedido.
- Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.
- Reembolso: ID: Número de registro do reembolso.
- Reembolso: tipo: Tipo do reembolso, como Retenção, Troca ou Devolução.
- Reembolso: ação: Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras), PIX.
- Reembolso: status: Status do reembolso no momento de download.
- Reembolso: quantidade solicitada: Valor total do reembolso que este produto está incluso.
- Reembolso: quantidade recebida: Valor total do reembolso dos produtos recebidos no reembolso.
- PID: Código de registro do produto na plataforma do e-commerce.
- Nome do produto: Nome do produto cadastrado na plataforma de e-commerce.
- Quantidade do produto (pedido): Quantidade de produtos recebidos do SKU.
- Quantidade do produto (recebida): Número de produtos do SKU.
- Fraude de produto: Alerta de recebimento do produto.
- Situação do produto: Estado da mercadoria.
- Preço do produto: Preço pago pelo produto.
- Motivo: Motivo que o cliente escolheu para trocar ou devolver.
- Ação: Ação escolhida pelo cliente na solicitação, pode ser RTN (retenção), EXG ( troca) ou RTN (Devolução).
- Submotivo: Submotivo que o cliente escolheu para trocar ou devolver.
- Comentários: Comentário livre do cliente.
- Recebido por: Usuário que fez o recebimento do produto após ele chegar no CD.
- Comentários recebidos: Comentário que o usuário fez interno no momento de receber.
- Data de Recebimento de Produto(s): Data que os pedidos foram recebidos pelo e-commerce.
- Data: finalizado: Data do status "Resolvida".
- Data: entregue: Data do status "Entrega realizada".
- Nota fiscal: Número da nota fiscal do pedido.
- Nota fiscal de devolução: Número da nota fiscal de devolução.
- Nota fiscal de transferência: É o documento fiscal que foi emitido na movimentação de mercadorias entre empresas que estiverem sob a mesma titularidade.
4) Reversas com todos os reembolsos
Para fazer o download do relatório, entre no menu Reversas e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:
Esse relatório mostra dados chaves de reversas mais as informações dos reembolsos.
Campos
- ID Reembolso: Número de registro do reembolso.
- ID Reversa: Número de registro da reversa.
- Data da Solicitação: Data de criação da reversa.
- ID do pedido: Número de pedido.
- Produto Selecionado: Produto solicitado pelo consumidor.
- Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.
- Nome do cliente: Nome do cliente.
- Email do pedido do cliente: Email do cliente ao abrir a reversa.
- Email de contato do cliente: E-mail do cliente alterado pelo e-commerce.
- Documento do cliente: CPF do cliente.
- Cidade: Cidade do cliente.
- Estado: Estado do cliente.
- Código postal (CEP): CEP do cliente.
- Tipo de Reversa: Postagem ou Coleta.
- Transporte: Correios ou transportadora genérica.
- Código de Postagem: Código de postagem gerado.
- Código de Rastreio: Código de rastreio gerado.
- NFD: Nota fiscal de devolução.
- Status da Reversa: Status da reversa no momento da extração do relatório.
- Data do último status Reversa: Última atualização da reversa.
- Última atualização de rastreio: Última atualização do rastreio.
- Valor Bruto Recebido: Soma do valor dos produtos recebidos pelo e-commerce.
- Valor bruto solicitado: Valor das peças solicitadas no reembolso.
- Valor de envio solicitado: Valor do frete do pedido.
- Valor solicitado: Valor solicitado do reembolso.
- Status do Reembolso: Status do reembolso no momento da extração do relatório.
- Data do último status Reembolso: Última atualização do reembolso.
- Tipo de Reembolso: Retenção, Troca ou Devolução.
- Ação de Reembolso: Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras).
- Valor Reembolsado: Valor pago do reembolso.
5) Acompanhamento de Reversas
Este relatório para "Exportar acompanhamento de reversas" é acessível para pessoas com tipo de conta igual à Administrador e Agente do e-commerce, ao acessarem o menu Reversas, na tela que contém a listagem de reversas e clicar no botão Exportar, basta clicar na opção correspondente, como na imagem abaixo:
Ao clicar nesta opção, será iniciado o download do relatório no formato CSV, caso tenha sido aplicado algum filtro à listagem de reversas, também refletirá na geração deste relatório.
Embora o relatório seja de reversas, foi construído de forma que cada linha seja relativa a um produto da reversa. Ou seja, pode ser que no mesmo relatório existam por exemplo três linhas com a mesma identificação da reversa, caso ela possua 3 produtos distintos.
Campos
- Número da Reversa (reverse_id) - Identificação única da reversa no sistema
- Data de Criação (created_at) - Data em que a reversa foi criada no sistema
- Origem da Reversa (reverse_origin) - Indica se a reversa foi criada no sistema pelo "Consumidor" ou por um agente, neste caso, será mostrado "Agente - [nomeusuário]"
- Número do Pedido (order_id) - Identificação do pedido no e-commerce ao qual a reversa se refere
- Data de Entrega do Pedido (order_delivery_at) - Data em que o pedido foi entregue ao consumidor
- Nome do Cliente (customer_name) - Nome do cliente ao qual a reversa pertence
- Status Atual da Reversa (reverse_status) - Nome do status no qual a reversa encontra-se no momento da geração do relatório
- Número do Rastreio (tracking_number) - Número de rastreio dos Correios ou Transportadora, conhecido também por nomes como Código de Rastreio, TrackingCode, Delivery Order, etc)
- Data de Entrega da Reversa (reverse_delivery_at) - Data em que os produtos da reversa foram devolvidos ao e-commerce
- Custo de Frete da Reversa (reverse_shipping_value) - Valor pago no frete de retorno dos produtos contidos na reversa, geralmente custeado pelo e-commerce, as vezes pelo consumidor.
- Nome do Produto (product_name) - Nome do produto contido na reversa
- SKU do Produto (product_sku) - Identificador único no e-commerce do produto contido na reversa
- Motivo do Produto (product_reason) - Motivo pelo qual o consumidor quer trocar/devolver o produto
- Submotivo do Produto (product_subreason) Detalhe do motivo pelo qual o consumidor quer trocar/devolver o produto
- Tipo do Reembolso (refund_type) Tipo do reembolso do produto, poderá ser "Troca", "Devolução" ou "Retenção" que é uma devolução que tornou-se troca no decorrer da solicitação da reversa.
- Valor do Produto Reembolsado (product_value) - Valor do produto a ser reembolsado nesta reversa, se houver quantidade superior a um produto, o valor mostrado aqui será multiplicado pela quantidade do mesmo produto, presentes na reversa.
- Valor de Frete do Produto Reembolsado (product_shipping_value) Valor do produto a ser reembolsado nesta reversa
- caso exista valor no frete do reembolso, e o reembolso é do tipo Frete por PEDIDO: esse campo deve ser preenchido com "Proporcional do produto em relação ao valor do frete do pedido"
- caso exista valor no frete do reembolso, e o reembolso é do tipo Frete por Produto: esse campo deve ser preenchido com o valor do frete do produto
- caso NÃO exista valor no frete do reembolso, esse campo deve ser preenchido com 0 - Número do Reembolso do Produto (refund_id) - Identificador do reembolso que contém o produto indicado nesta linha.
- E todos os registros de informações administrativas, sendo uma coluna para cada registro, onde serão concatenados os dados de "{data e horário} - {nome do usuário que adicionou}: {informação adicionada}.
6) Reembolsos
Para fazer o download do relatório, entre no menu Reembolsos e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:
Esse relatório é muito usado pelo financeiro do e-commerce. É possível extrair informações de pagamentos, dados, valores reembolsados, como foi o reembolso, entre outras informações-chave do processo.
Campos
- ID: Número de registro do reembolso.
- Reversa: Número de registro da reversa.
- Status da reversa: Status da reversa no momento de download.
- ID do pedido: Número do pedido na plataforma.
- Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.
- Loja parceira: Loja de origem do pedido.
- Nome do cliente: Nome do cliente.
- E-mail do cliente: E-mail do cliente.
- Documento do cliente: CPF do cliente.
- Tipo de reembolso: Tipo do reembolso, como Retenção, Troca, Devolução.
- Ação de reembolso: Ação do pagamento do reembolso, como Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras), PIX.
- Status do reembolso: Status do reembolso no momento de download.
- Valor bruto solicitado: Valor das peças solicitadas no reembolso.
- Valor de envio solicitado: Valor do frete do pedido.
- Valor solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial.
- Valor bônus solicitado: Valores solicitados de bônus (somente em casos de retenção com bônus).
- Retenção com frete grátis?: Indicativo de frete grátis, pode ser Verdadeiro ou Falso - (somente em casos de coleta com frete grátis).
- Valor total solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial + Valor solicitado de bônus.
- Valor bruto recebido: Soma do valor dos produtos recebidos pelo e-commerce.
- Valor recebido: Valor total após o recebimento de produtos.
- Valor total: Total pago ao cliente.
- Código de voucher: Código do vale compras.
- Tem conta bancária: Se tem ou não conta bancária.
- Banco: Nome e código do Banco.
- Número da agência: Número da Agência.
- Dígito da agência: Dígito do número da agência.
- Número da conta: Número da conta.
- Dígito da conta: Dígito do número da conta.
- Tipo de conta: Pode ser chave pix, conta corrente ou poupança.
- Tipo de chave Pix: Se é CPF/CNPJ, telefone, e-mail ou chave aleatória.
- Chave Pix: Número da chave pix.
- Pago por: Usuário que realizou o pagamento.
- Métodos de pagamento do pedido: Método de pagamento da compra.
- Solicitado em: Data da criação do reembolso.
- Aprovado em: Data da aprovação do reembolso.
- Pago em: Data do pagamento do reembolso.
- Falha em: Data da falha no pagamento (plataforma de e-commerce instável).
- Cancelado em: Data de cancelamento, pode ser por ação do operador ou pelo sistema automático.
- Tipo de pagamento: Pagamento via integração ou manual.
- Adquirente da transação: Plataforma que realizou a transação.
- nsu da transação: Número sequencial único da transação.
- tid da transação: Número da transação.
- Valor total da transação: Valor total da transação.
- Data da transação: Data em que a transação foi realizada.
7) Transações de crédito
Para fazer o download do relatório, entre no menu Reembolsos e clique no ícone de seta no canto superior direito, como na imagem abaixo:
Campos
- ID: Número de registro do reembolso.
- Reversa: Número de registro da reversa.
- Status da reversa: Status da reversa no momento de download.
- ID do pedido: Número do pedido na plataforma.
- Local de Origem do Pedido: Em qual plataforma que foi realizado o pedido.
- Nome do cliente: Nome do cliente.
- E-mail do cliente: E-mail do cliente.
- Documento do cliente: CPF do cliente.
- Tipo de reembolso: Tipo do reembolso, como Retenção, Troca, Devolução.
- Ação de reembolso: Ação do pagamento do reembolso, como Wallet (Crédito), Wire_transfer (Transferência bancária), Reembolso (Estorno), Novo produto (Novo produto), Voucher (Vale compras), PIX.
- Status do reembolso: Status do reembolso no momento de download.
- Valor bruto solicitado: Valor das peças solicitadas no reembolso.
- Valor de envio solicitado: Valor do frete do pedido.
- Valor solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial.
- Valor bônus solicitado: Valores solicitados de bônus (somente em casos de retenção com bônus).
- Retenção com frete grátis?: Indicativo de frete grátis, pode ser Verdadeiro ou Falso - (somente em casos de coleta com frete grátis).
- Valor total solicitado: Valor das peças solicitadas sem reembolso + Valor solicitado de frete parcial + Valor solicitado de bônus.
- Valor bruto recebido: Soma do valor dos produtos recebidos pelo e-commerce.
- Valor recebido: Valor total após o recebimento de produtos.
- Valor total: Total pago ao cliente.
- Código de voucher: Código do vale compras.
- Tem conta bancária: Se tem ou não conta bancária.
- Banco: Nome e código do banco.
- Número da agência: Número da agência.
- Dígito da agência: Dígito do número da agência.
- Número da conta: Número da conta.
- Dígito da conta: Dígito da conta.
- Tipo de conta: Pode ser chave pix, conta corrente ou poupança.
- Tipo de chave Pix: Se é CPF/CNPJ, telefone, e-mail ou chave aleatória.
- Chave Pix: Número da chave pix.
- Pago por: Usuário que realizou o pagamento.
- Solicitado em: Data da criação do reembolso.
- Aprovado em: Data da aprovação do reembolso.
- Pago em: Data do pagamento do reembolso.
- Falha em: Data da falha no pagamento (plataforma de e-commerce instável).
- Cancelado em: Data de cancelamento, pode ser por ação do operador ou pelo sistema automático.
- Adquirente da transação: Plataforma que realizou a transação.
- nsu da transação: Número sequencial único da transação.
- tid da transação: Número da transação.
- Valor total da transação: Valor total da transação.
- Data da transação: Data em que a transação foi realizada.
- Métodos de pagamento do pedido: Método de pagamento da compra.
Se você for da plataforma VTEX, além de vir todos os itens para "exportar reembolso", irá fornece informações adicionais.
- Adquirente da transação: Bandeira do cartão
- Transação nsu: Número sequencial único
- Tid da transação: Número da transação
- Valor total da transação: Valor total da transação
- Dados da transação: Dados da transação
* Dados de estorno presentes somente na plataforma Vtex.
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