Como aprovar ou recusar uma solicitação de devoluções ou trocas para motivos configurados em fluxo manual:
1 - Acesse o Painel Administrativo
2 - Acessar a página de Reversas pelo menu lateral
3 - Encontre as reversas que precisam de aprovação manual
4 - Filtre as reversas “Em análise” (pelo filtro rápido ou na aba superior) na cor vermelha
5 - Selecione uma reversa para aprovação
6 - Verifique o(s) produto(s) que foram solicitados pelo cliente
7 - Caso você tenha configurado para que o cliente anexe uma imagem do produto durante a solicitação, você poderá visualizá-la clicando nela.
8 - Marque o “check-box” ao lado de cada produto que será aceito
9 - Atualize a “Qtd” dos produtos caso necessário
10 - Aceitar o(s) produto(s) que foram selecionado
11 - Clicar no botão “Aceitar”
12 - Informar o motivo em caso de aceite / recusa parcial para envio ao cliente
Seu cliente receberá uma observação informada na recusa por e-mail através da tag
" [[refuse_comment]] "que pode ser retirada do e-mail caso necessário.
13 - Confirmar a recusa
14 - Reversa deve entrar no status “Recusado”
15 - Reembolsos associados a reversa é “Cancelado”
16 - Cliente recebe um e-mail de “Ticket Recusado”
17 - Histórico de status da reversa mostra dados, usuário e comentário da recusa
FLUXOS DE ACEITE SECUNDÁRIOS
1 - ACEITAR SEM GERAR CÓDIGO DE POSTAGEM/COLETA
2 - FRETE PAGO PELO CONSUMIDOR
3 - ACEITAR MEDIANTE EMISSÃO DE NFD
Este fluxos fazem com que seja salva a forma de aceite na reversa dentro do Histórico de Situação, na linha referente à situação Aprovado, na coluna de Comentário:
- Reversa que passe pelo fluxo de Análise Manual e seja aceita através da opção "Aceitar" clicando diretamente no botão apresentado. Terá a frase "Reversa com aceite padrão." mostrada na coluna Comentário no status Aprovado.
- Reversa que passe pelo fluxo de Análise Manual e seja aceita através da opção "Aceitar sem gerar código de postagem/coleta" clicando na seta do botão Aceitar. Terá a frase "Reversa aceita sem necessidade do cliente fazer o retorno de produto(s)." mostrada na coluna Comentário no status Aprovado.
- Reversa que passe pelo fluxo de Análise Manual e seja aceita através da opção "Frete pago pelo consumidor" clicando na seta do botão Aceitar. Terá a frase "Cliente irá pagar o frete desta reversa." mostrada na coluna Comentário no status Aprovado.
- Reversa que passe pelo fluxo de Análise Manual e seja aceita através da opção "Aceitar mediante emissão de NFD" clicando na seta do botão Aceitar, passará por outras situações que conduzem o envio de NFD pelo cliente e a conferência da NFD pelo e-commerce, no momento em que a NFD for ser Aceita, terá a frase "Reversa aceita mediante aprovação da NFD enviada pelo cliente." mostrada na coluna Comentário no status Aprovado.