Com o intuito de garantir uma maior flexibilidade ao seu e-commerce e permitir que o sistema atenda o fluxo que melhor se adeque à sua operação, agora é possível configurar um prazo específico para o cálculo do estorno de frete. Dessa forma, o sistema considera não apenas os motivos, mas também a data limite para a validação do estorno de frete, proporcionando flexibilidade e precisão na gestão financeira.
Para realizar essa configuração, siga o caminho: Configurações > Reembolsos > Configurar Reembolso.
Procure pela funcionalidade: Estorno proporcional do frete (por prazo) e ative colocando em “Proporcional”.
Ao indicar que será proporcional, o sistema irá solicitar preencher o prazo em que deve ser levado em conta para verificar se deve realizar o cálculo do estorno de frete proporcional.
Dessa forma, se o consumidor estiver abrindo uma solicitação dentro do prazo estabelecido, considerando a data de entrega como referência, o sistema irá calcular o frete proporcional pago para ser somado ao cálculo do reembolso. Se o consumidor abrir uma solicitação de troca ou devolução após o prazo estabelecido nesta funcionalidade, o sistema passará a verificar as demais regras para aplicar o cálculo do reembolso.
Caso tenha dúvidas, entre em contato com o nosso time de suporte pelo e-mail: suporte@after.sale ou pelo chat